Taubaté goleia o Vasco e garante classificação antecipada no Brasileiro Feminino

Por: Share:
(Foto: Rafael Citro/SEEL/AD/ECTaubaté)

Na tarde desta quarta-feira (24) a equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté enfrentou o Vasco da Gama/RJ pela quarta rodada do Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série A2.

Jogando no Joaquinzão, as meninas golearam o time carioca pelo placar de 4×1, resultado que garantiu com antecipação a classificação da equipe taubateana para as oitavas de final do campeonato.

O Taubaté abriu o marcador aos oito minutos da etapa inicial. Rafa Marques cruzou a direita, e Mylena Carioca, na segunda trave, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Taubaté não demorou a balançar as redes. Aos nove minutos, Mylena Carioca recebeu passe de Sisi e fez seu segundo gol na partida. Aos 14, após cobrança de escanteio, o Vasco da Gama, Carolaine descontou para o time do Rio de Janeiro.

Apesar do gol sofrido, o Taubaté seguiu melhor em campo e na reta final confirmou a vitória. Aos 36, Mylena Carioca recebeu livre na cara do gol e marcou seu terceiro no jogo. Logo depois, aos 38, foi a vez de Ariel, driblar a goleira, e dar números finais a partida.

“Eu não cheguei sozinha a estes três gols. Minha equipe me ajudou e agora vamos seguir firmes para os próximos jogos. No intervalo o treinador nós pediu para ter mais calma, pois estávamos muito ansiosas. Conseguimos ter essa calma e conseguimos confirmar a vitória” afirmou Mylena Carioca.

O Taubaté jogou com: Gabi; Evellyn, Hericka, Amanda e Thalita; Tata, Sabrina (Thayná Marins), Rafa Marques e Sisi (Natasha Sorriso); Mylena Carioca e Lucélia (Ariel) – Técnico: Arismar Junior.

O próximo compromisso da equipe será no domingo (28) quando receberá no Joaquinzão, às 15h, a Portuguesa em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Pelo torneio nacional, o Taubaté terá como seu último compromisso na Primeira Fase o Aliança/GO, em Goiânia. O jogo estava previamente agendado para o próximo dia 1º de maio, porém a CBF ainda não oficializou a data do jogo.

Campeonato Brasileiro Série A2 – Grupo 5
20/03 – 15h – Taubaté 2×1 Cruzeiro/MG
10/04 – 15h – CRESSPOM/DF 0x2 Taubaté
20/04 – 15h – Taubaté 1×0 Fluminense/RJ
24/04 – 15h – Taubaté 4×1 Vasco da Gama/RJ
Aliança/GO x Taubaté – a confirmar data e horário

Elenco
Goleiras: Yolanda, Gabi e Adriana
Laterais: Evellyn, Franciele, Thalita, Mariana, Carol Franco e Luana
Zagueiras: Hericka, Tata, Amanda, Carol Baiana e Thayná Marins
Meia-campistas: Sabrina, Milena Tupiniquim, Ionara, Tainá, Martinha e Rafa Marques
Atacantes: Mylena Carioca, Lucélia, Ariel, Sisi e Natasha Sorriso

Comissão Técnica
Treinador: Arismar Junior
Coordenador: Arismar Costa
Gerente: Armando Diaz Gonzalez
Preparador Físico: André Loyola
Preparador de Goleiras: Chiquinho
Analista de Desempenho: Vilmar Duarte
Massoterapeuta: Nerito Bailon
Assessor de Imprensa: Rafael Citro