fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Série A2: Nos pênaltis, Inter de Limeira supera estádio lotado e conquista acesso

A Inter de Limeira será a representante da mesoregião de Piracicaba na elite paulista em 2020. Com o estádio Barão de Serra Negra lotado, o time arrancou um empate heróico, por 2 a 2, com o XV de Piracicaba na noite deste sábado (20) e confirmou o acesso ao vencer nos pênaltis por 4 a 3. No jogo de ida, os times haviam empatado por 0 a 0.

O primeiro tempo teve um bom ritmo e logo aos nove, Macena fez jogada pela direita e cruzou. Ronaldo errou o domínio, mas a bola ainda ficou com Walfrido, que finalizou por cima. Aos 12, o time da casa abriu o placar. Em falta de distância média, Gilberto Alemão bateu por baixo da barreira, que pulou e complicou o goleiro Rafael Pin.

A Inter, precisando do empate, se soltou mais e ameaçou aos 20 minutos, em cobrança de falta de Oliveira, e aos 23, em chute de Elvis. Luiz Fernando salvou as duas. A pressão do time limeirense deu certo e aos 31 o empate veio. Após jogada ensaiada, a bola foi tocada três vezes de cabeça pelo ataque. A última delas por Jean Pablo.

A felicidade do time visitante, porém, durou pouco. No minuto seguinte, após jogada pela direita, a bola cruzou a área e encontrou Kadu Barone, que recolocou o XV em vantagem. O time piracicabano quase ampliou aos 38, em cabeceio de Ronaldo que parou na trave.

Na volta do intervalo, o time da casa voltou disposto a matar o jogo. Antes dos 15 minutos, o XV criou três boas chances. Na melhor delas, Kadu Barone chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase engana o goleiro Rafael Pin. A Inter de Limeira só foi assustar aos 21, quando Chumbinho arriscou de fora e Luiz Fernando caiu para fazer boa defesa.

Com o jogo bastante truncado, o XV de Piracicaba teve a melhor chance aos 35 minutos. Bruninho tirou a marcação e tocou por cima do goleiro. Jean Pablo, porém, se recuperou e salvou o gol em cima da linha. Na jogada seguinte, a Inter de Limeira tentou o empate em cobrança de falta de Chumbinho, mais uma vez defendida pelo goleiro.

Mesmo com as substituições, a Inter de Limeira não conseguia ameaçar o time da casa. A torcida do XV já fazia a festa, aos 46 minutos, quando em um bate-rebate na área, Elvis ficou com a bola e chutou rasteiro. Luiz Fernando se esticou, mas não conseguiu evitar o empate, que levou a decisão para os pênaltis.

Os times acertaram as duas primeiras cobranças. Na terceira série, Rafael Pin foi no canto direito baixo e defendeu. Luis Fernando repetiu a ação e defendeu a de Tcharlles, mantendo o empate. Após mais uma conversão de cada lado, na última cobrança do XV, Cássio Gabriel chutou no travessão. França, ex-Palmeiras, foi o encarregado da última batida do time limeirense e chutou para fora. Nas alternadas, Fraga parou em Rafael Pin. Oliveira fez para a Inter de Limeira e recolocou o time na elite após 14 anos.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba (3) 2×2 (4) Inter de Limeira

Ida: Inter de Limeira 0x0 XV de Piracicaba
Data: 20/04/19
Hora: 19h
Local: Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Público: 14.689 pagantes

XV de Piracicaba: Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho; Fraga, Walfrido, Kadu Barone (Lucas Formiga) e Misael (Bruninho); Ronaldo e Macena (Cássio Gabriel).
Técnico: Tarcísio Pugliesi

Inter de Limeira: Rafael Pin (Moisés); Alison (Michel), Jean Pablo, Oliveira e Malcoon; França, Marquinhos, Nata (Jorge Luis), Chumbinho; Elvis (Mael) e Tcharlles.
Técnico: João Vallim

Gols: Gilberto Alemão (XVP, aos 12’1ºT) , Jean Pablo (ITL, aos 31’1ºT), Kadu Barone (XVP, aos 32’1ºT) e Elvis (ITL, aos 46’2ºT)

Pênaltis

XVP: Ronaldo (G), Gilberto Alemão (G), Bruninho (X), Douglas Marques (G), Cássio Gabriel (X), Fraga (X)
ITL: Jean Pablo (G), Chumbinho (G), Tcharlles (X), Mael (G), França (X), Oliveira (G)

Cartões amarelos: Robertinho, Lucas Formiga, Macena, Walfrido e Ronaldo (XVP); Elvis, França, Tcharlles e Marquinhos (ITL)

Botão Voltar ao topo