fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção com atletas de Ilhabela conquista medalha de bronze no Sul-Americano de Optimist

No individual, o ilhéu Alex Kuhl foi o 9º colocado entre os mais de 160 participantes. (Foto: Arquivo Pessoal / Eisabeth Santos)

A Seleção Brasileira de Vela, composta por 15 jovens atletas, entre eles os ilhéus Alex di Francesco Kuhl, Douglas Said e Gabriela Vassel, conquistou a medalha de bronze por equipe no Campeonato Sul-Americano de Optimist, realizado, recentemente, em Algarrobo, no Chile.

Conhecido pelo alto nível técnico, o Sul-Americano de Optimist contou com a participação de mais de 160 velejadores de 17 países.

Os ilhéus tiveram, além do bronze, um belo desempenho individual, como o de Alex di Francesco Kuhl, que concluiu a competição em 9 º lugar. Sem contar com o 35º lugar de Gabriela Vassel e a 102º posição de Douglas Said.

“Estamos muito orgulhosos do Alex. Ficar em 9º lugar, de 169 velejadores e em seu primeiro campeonato internacional, é um baita resultado, fruto de muita dedicação e empenho. Acreditamos que esse resultado lhe trará uma certa segurança para o Mundial. Gostaríamos de agradecer a todos os técnicos envolvidos no seu desenvolvimento e a Prefeitura de Ilhabela junto à Secretaria de Esporte. Sem esse conjunto, nada seria possível. Obrigada”, destacou a mãe de Kuhl, Alessandra di Francesco.

Além da classificação para o Sul-Americano, Alex Kuhl também garantiu vaga para representar o país no mundial da classe, a ser realizado em Antígua, no Caribe, entre os dias 6 e 16 de julho.

Já a mãe de Douglas Said, Elisabeth Santos, falou de gratidão. “Foi uma grande e inesquecível oportunidade para meu filho.

Agradeço primeiramente a Deus por ter permitido esse momento tão importante na vida dele, sem deixar de estender esse agradecimento aos seus treinadores, em especial o Xandi e toda equipe da Escola de Vela, o secretário Beto, que tem se empenhado muito para que tudo isso aconteça, e ao nosso prefeito Márcio Tenório, e dizer que fico muito feliz por tudo que fazem pelo Said. A palavra de Deus nos ensina a honrar quem nos honra, então muito obrigado e que Deus os abençoe”, desejou a mãe.

Agora, Douglas se prepara para disputar o Campeonato Norte-Americano.

A mãe de Gabriela, Flavia Vassel, diz estar feliz pela filha, que já tão nova está tendo oportunidade de viver experiências únicas. “A Gabi veleja há alguns anos. Para mim é uma satisfação e um orgulho enorme poder ver essa trajetória dela, ainda mais agora fazendo parte da equipe brasileira, representando o Brasil e Ilhabela, e ver que todo esse empenho, dedicação e foco está valendo a pena, que a está levando para lugares e experiências únicas”, comentou Flavia.

A próxima grande disputa de Gabriela vestindo a camisa verde e amarela será o Campeonato Europeu.

Os três integram a Flotilha Borrachudo e recebem apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Botão Voltar ao topo