fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José realiza a 2ª Reunião Ampliada de Políticas sobre Drogas

O evento é direcionado para pessoas que já trabalham com a dependência química e estudantes interessados na temática. (Foto: Divlgação/PMSJC)

Acontece na sexta-feira, dia 26, a Reunião Ampliada do Comitê Local de Políticas sobre Drogas do município, às 8h, na avenida Nelson D´Ávila, 508, Centro.

O evento tem como objetivo ouvir as lideranças envolvidas com a temática, para composição de Políticas Sobre Drogas cada vez mais efetivas na cidade, de forma coletiva e baseada em orientações e evidências científicas sobre o uso indevido dessas substâncias.

Irá participar deste encontro, dando orientações sobre o tema, a Dra. Alessandra Diehl, médica psiquiatra, mestre e doutora com experiência em Dependência Química. Em seguida, será realizada mesa redonda com a proposta de debater os rumos da Política Sobre Drogas do município com a participação do Dr. Marcelo Ribeiro, presidente do CONED (Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas).

O evento é direcionado para pessoas que já trabalham com a dependência química e estudantes interessados na temática. Para participar é só entrar em contato pelos telefones: 3904-2674 ou 3909-2620. Ainda se preferir, o interessado pode enviar e-mail para [email protected]. As inscrições são limitadas.

Comitê

O comitê foi criado visando o benefício da população em relação à prevenção e tratamento do uso indevido de álcool e outras drogas, propondo soluções que estejam ao alcance e sobre a guarda de cada um dos munícipes.

Programa de Políticas sobre Drogas

É articulado pela Assessoria de Políticas Especiais sobre Drogas da Prefeitura em parceria com os governos Estadual e Federal, poderes legislativo e judiciário, além da participação também das entidades da sociedade civil, tendo como principais eixos: tratamento, prevenção, reinserção e coerção.

Serviço

8h – Reunião Ampliada do Comitê Local de Políticas sobre Drogas de São José dos Campos

Dia: 26 de abril

Local: avenida Nelson D´Ávila, 508, Centro

Botão Voltar ao topo