fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: irmãos relembram sucessos no 4º Festival do Choro Pixinguinha

Irmãos Hamilton de Holanda e Fernando Cesar são a atração da noite desta sexta-feira no Teatro Municipal. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Nada melhor do que um show para relembrar um passado de muitos sucessos. Esta é a expectativa dos músicos e irmãos Hamilton de Holanda e Fernando César, que formavam o duo Dois de Ouro.

Hoje, eles seguem carreiras solo, mas vão recordar os bons momentos da parceria e mostrar os novos trabalhos em um espetáculo especial, nesta sexta-feira (12), às 20h, no Teatro Municipal.

A apresentação faz parte do 4º Festival do Choro Pixinguinha no Vale e tem classificação livre. O ingresso é solidário e deve ser reservado pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e trocado na portaria do teatro por 1kg de arroz ou feijão, em prol do Fundo Social de Solidariedade.

“Tocar com meu irmão é maravilhoso. Surgiu o convite e nós achamos uma ótima ideia. É uma maneira de homenagear o choro, um gênero que é um tesouro do Brasil e temos que cuidar bem dele. Para mim, tem um sabor especial, pois foi assim que comecei”, conta Hamilton de Holanda.

Dois de Ouro

Em setembro de 1981, os irmãos fizeram a primeira apresentação do duo, no Clube de Choro de Brasília. A partir daí se apresentaram em vários encontros com grandes nomes da música brasileira, gravaram três CDs e realizaram diversos shows em países como França, Áustria, Turquia e África do Sul.

Com 36 anos de música, Hamilton de Holanda carrega na bagagem a fusão do incentivo familiar com o bacharelado em Composição, pela Universidade de Brasília, e a prática das rodas de choro e samba. Foi indicado diversas vezes ao Latin Grammy e levou o troféu nas edições de 2015 e 2016, nas categorias Melhor Canção Brasileira e Melhor Disco Instrumental.

Filho da geração de chorões, que chegou a Brasília ainda no período da construção da cidade, Fernando César é músico, compositor, produtor, arranjador e diretor musical. Em diálogo com a cena musical brasiliense, Fernando articula o choro com outros gêneros musicais e se dedica à sua preservação, inovação e difusão.

O 4º Festival do Choro é uma realização conjunta da Prefeitura de São José, Fundação Cultural Cassiano Ricardo e um grupo de músicos da cidade; com apoio do Parque Vicentina Aranha e Sesc São José; além do patrocínio de várias empresas.

Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 (3º andar) – Centro
(12) 3942-1144

Botão Voltar ao topo