São José e Jacareí garantem Vale 100% no Paulista A de Rugby

Share:
Francisco Sanchis é o artilheiro do Paulista, com 81 pontos (Foto: Fábio Lapa/São José)

São José e Jacareí seguem voando no Paulista A, com mais uma vitória na abertura da 3ª rodada da divisão. No entanto, a história foi diferente em cada uma das disputas, com joseenses alcançando um resultado histórico e os Jacarés suando para manter a campanha perfeita.

Em casa, o São José demorou para engrenar diante do fragilizado Band Saracens, mas depois que Michael cruzou o ingoal adversário pela primeira vez aos 8′, os Caipiras não pararam mais, anotando nada menos que 10 tries na etapa inicial e um total de 66 pontos, maior parcial que se tem registro até hoje, incluindo o hat-trick de Michael.

Muito pressionados e com apenas dois reservas que já haviam entrado na reta final do primeiro tempo, o Band não conseguiu mais oferecer resistência aos donos da casa na etapa final enquanto o treinador Duda Padilla aproveitou a folga no placar para rodar o elenco e manter o sangue novo em campo, e o que se viu foi um domínio ainda mais intenso dos Caipiras, com Alisson anotando o seu primeiro try do dia e puxando a fila de 15 tries, fechando uma vitória incrível de 163 pontos não respondidos.

Já em Indaiatuba, o Tornados mostrou espírito de luta mais uma vez e ofereceu resistência, mas não conseguiu parar o Jacareí. A vitória dos visitantes parecia que viria fácil, com Warlen e Fábio Furtado mostrando a força dos avançados nos primeiros dez minutos.

Os laranjas não se abateram e mantiveram seu padrão de jogo, conseguindo levar o jogo para seu campo de ataque e Gatti deu os primeiros pontos para o time da casa na partida com um penal certeiro. O Jacareí voltou à carga com Guilherme Daniel apoiando no ingoal adversário para levar a vantagem de 18 pontos para o intervalo.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com dois tries rápidos, mas desta vez da linha com Renato e Bruninho em ótimo contra-ataque. Blade ampliou para os Jacarés mas a resposta do Tornados foi imediata, com Sandrinho, artilheiro da equipe na temporada, e Alcino anotou o segundo try seguido da equipe pela primeira vez no ano já na reta final, mas coube a Joel assegurar a vitória e dar números finais à partida.

Na próxima rodada, a 3ª rodada se completa com a Poli recebendo o SPAC buscando retomar a liderança e o Templários tentando os primeiros pontos em casa contra o Pasteur.

Campeonato Paulista A – Semana 5

Dia 06/04/2019 às 15h00 – São José 163 X 00 Band Saracens
Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares de linha: Lucas Saccomanno e Marcos Saccomanno
4º árbitro: Cíntia Saccomanno
Local: C.E João do Pulo – São José dos Campos, SP

Dia 06/04/2019 às 15h00 – Tornados 13 X 45 Jacareí
Árbitro:Giancarlo Bristot
Auxiliares de linha: João Freire e Guilherme Queiroz
4º árbitro: Guilherme Wadt
Local: Campo Municipal – Indaiatuba, SP