fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Romaria reúne jovens de todo o Brasil no Santuário Nacional

(Foto: Thiago Leon)

A tradicional Romaria da Juventude já tem data marcada no Santuário Nacional. Organizada pelos Jovens de Maria, pastoral jovem do maior templo mariano do mundo, em parceria com a CNBB , o encontro nacional dos jovens católicos acontece no dia 27 de abril, em Aparecida.

Com o tema “Maria: Paixão pela vida e pelo Senhor da vida”, o evento reúne os jovens para momentos de espiritualidade, formação e confraternização.

A Romaria, que neste ano chega a sua quarta edição com o atual formato, traz novidades. Ao contrário das edições passadas, a programação de 2019 se inicia no período da tarde, às 13h30, com a acolhida dos jovens no interior da Basílica, seguida de adoração, catequese e a tradicional Consagração a Nossa Senhora Aparecida.

As atividades continuam no período da noite, às 18h, quando acontece a missa solene no Altar Central da Basílica. Às 19h, uma procissão percorre o pátio do Santuário. A programação da Romaria será encerrada com um Luau no estacionamento intermediário, localizado atrás do Morro do Presépio . O cantor Danilo Casemiro promete trazer vários estilos musicais, para agradar todas as expressões juvenis reunidas na peregrinação.

Também durante a Romaria, acontece o #Conecta – Encontro Nacional dos Grupos de Jovens Paroquiais. O momento, que será realizado no Auditório Padre Noé Sotillo, vai apresentar o Regimento para os Grupos de Jovens Paroquiais do Brasil.

O documento dispõe normas e procedimentos para estas expressões juvenis seguirem nos seus projetos de evangelização. Também durante o encontro, serão indicados pelos participantes dois jovens para representar os Grupos de Jovens Paroquiais na Coordenação Nacional da Pastoral Juvenil.

A participação na Romaria é gratuita, mas os grupos paroquiais são convidados a realizarem sua inscrição por meio do site jovensconectados.org.br.

Os cadastros podem ser feitos por um representante do grupo de romeiros informando os seus dados pessoais, quantidade de peregrinos, meio de transporte que será usado, entre outros itens.

Botão Voltar ao topo