Profissionais de beleza alinhados às tendências de mercado são mais competitivos

Share:
Especialistas do Senac Pindamonhangaba esclarecem as influências da mudança de estação no trabalho de maquiadores e cabeleireiros. (Foto: PortalR3)

A mudança de estação costuma movimentar o mundo da moda com tendências de cores, texturas e tecidos. O segmento de beleza também recebe influências que acabam dominando o mercado de maquiagem e cabelos. Para os profissionais da área, estar atualizado é essencial, levando ao cliente o que existe de mais moderno em técnicas e conceitos.

Ana Luiza Nogueira Lopes, docente da área de beleza e estética do Senac Pindamonhangaba, conta que a maquiagem para os olhos, contrariando as cores frias usadas nos invernos anteriores, trará sombras coloridas. Tons terrosos, como vermelhos, verde esmeralda, azul e sombras metalizadas estarão em alta. Já para a pele, o aspecto natural e iluminado veio para ficar.

“É fundamental atualizar-se e compreender essas tendências, estando pronto para aplicar esses conhecimentos dentro da realidade do trabalho. Só assim será possível ter melhor resultado com o cliente. Além disso, é importante estar atento aos lançamentos de produtos e tecnologias que possam auxiliar e aprimorar o serviço.”

Ana Lídia Carvalho, que também atua como docente da área de beleza e estética na unidade, com foco em cabelos, também reforça a necessidade de buscar aprimoramento contínuo, para não perder espaço no mercado. “Isso permitirá ao profissional permanecer conectado não só com o que existe de novo, mas com o cliente, que em tempo real recebe influência das mídias digitais.”

Ela destaca, para quem trabalha com cabelos, que a tendência outono-inverno será de cortes mais descontraídos, com madeixas repicadas e franjas laterais, embora as franjinhas não percam espaço porque deixam um ar angelical. “As cores serão mais fechadas, mas o loiro nunca sai de moda e ganhará tons mais quentes, como mel, avelã e canela; ruivos avermelhados, preto e as morenas iluminadas ganharão destaque.”

Atualização profissional
Para os interessados em aprimorar suas técnicas, o Senac Pindamonhangaba está com inscrições abertas para oficinas de maquiagem e cabelos, voltadas para profissionais que já atuam na área. Em Maquiagem com Aplicação de Técnicas para Olhos, os participantes aprenderão, em três dias consecutivos, novas técnicas, texturas e ferramentas de composição para a maquiagem dos olhos.

Já no Workshop de Beleza – penteados fáceis para festas, que contará com oficinais em diferentes datas, serão abordados temas como visagismo aplicado aos diversos tipos de rosto; cabelo e ocasião; preparação dos cabelos para o penteado, passando pelas etapas de higienização, técnicas de escovação e enrolamento; uso correto de produtos; e finalização dos penteados.

Serviço:
Oficina: Maquiagem com Aplicação de Técnicas para Olhos
Data: 15 a 17 de abril de 2017
Horário: das 18 às 22 horas
Participação gratuita

Oficina: Teoria da Colorimetria
Data: 21 a 23 de maio de 2019
Horário: das 9 às 13 horas
Participação gratuita

Oficina: Penteados Fáceis para Festas
Data: 28 a 30 de maio de 2019
Horário: às quartas-feiras, das 14 às 18 horas
*Consultar valores

Senac Pindamonhangaba
Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/pindamonhangaba

Veja também