fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Policiais Militares realizam procedimento e salvam vida de recém-nascida em Aparecida

Policiais fizeram o atendimento e levaram a criança ao PS de Aparecida. (Foto: Divulgação)

Uma notícia para começar o dia muito bem. Policiais militares que estavam de serviço no Distrito Policial de Aparecida, na noite da terça-feira (2), foram acionados por uma mulher que trazia em seus braços a filha, recém-nascida, informando que após amamentar a criança, notou que ela não estava respirando e apresentava coloração roxa.

De imediato foi iniciada a * Manobra de Heimlich pelo sargento Marcelo, ao mesmo tempo em que o soldado Rafael se deslocava com a viatura para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Aparecida.

Ao chegar no PS, foi constatado que a bebê já havia voltado a respirar, sendo então entregue à equipe de enfermagem que tomou as demais providências médicas e devolveu a bebê para a mãe que agradeceu o trabalho da Polícia Militar.

Esse não foi um caso isolado de atuação de Policiais Militares neste tipo de situação. No dia 16 de março deste ano, policiais rodoviários que estavam de serviço na base na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, também ajudaram uma mãe com seu filho que estava engasgado.

* A Manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. Essa manobra foi descrita pela primeira vez pelo médico estadunidense Henry Heimlich em 1974 e induz uma tosse artificial, que deve expelir o objeto da traqueia da vítima. (Wikipédia)

Veja também




Botão Voltar ao topo