fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PM Ambiental resgata aves e apreende arma de fogo em Campos do Jordão

(Foto: Divulgação/PMESP)

A ação aconteceu nas primeiras horas da Operação São Paulo Mais Seguro, um homem foi preso, 6 aves foram resgatadas, os policiais ainda apreenderam munições e petrechos utilizados para caça.

Na manhã desta quarta-feira (24), policiais do Terceiro Batalhão de Polícia Militar Ambiental, durante a realização de um bloqueio policial, receberam uma denúncia sobre caça ilegal com emprego de arma de fogo.

A equipe foi até o bairro Recanto das Araucárias e localizou o endereço do suspeito. Durante a fiscalização foram encontradas 6 aves mantidas em cativeiro e sem autorização do órgão competente, 1 espingarda calibre 28, 17 munições e petrechos de caça, nenhuma caça abatida foi encontrada.

O homem foi levado ao Distrito Policial da cidade e liberado após pagamento de fiança de R$ 1.000,00 (hum mil reais), pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo e autuado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 3.000,00 (três mil reais) por crime ambiental.

As aves foram destinadas ao CETAS, Centro de Triagem de Animais Silvestres de Lorena, onde receberão os devidos cuidados.

Botão Voltar ao topo