fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba no Torneio Jarbas Dias Ferreira de Judô em São José dos Campos

Festival e Torneio Jarbas Dias Ferreira 2019. (Foto: Divulgação)

A equipe de judô da secretaria de Esportes de Pindamonhangaba formada por 30 judocas – com faixa etária de 11 a 14 anos – que estão dando os primeiros passos na modalidade, participaram no domingo, dia 31 de março, do Torneio Jarbas Dias Ferreira de Judô, disputado em forma de Festival em São José dos Campos (SP).

O palco do evento foi o Tênis Clube e aproximadamente 900 judocas da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, marcaram presença.

No Festival, a equipe da Secretaria de Esportes participou com 21 judocas, e os objetivos foram promover o aspecto técnico aprendido nas aulas, além de trabalhar com os valores e modos comportamento.

Já na competição, dos nove judocas das classes Sub13 e Sub15, a equipe conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze. Destaque para a judoca Laryssa Bianca, campeã na categoria Sub15 pesado.

O professor Celso Manzano destaca a importância desse tipo de atividade para quem está iniciando no esporte. “A competição é um dos conteúdos de uma modalidade esportiva e deve ser trabalhada como tal, e não como um fim em si mesma. Ela também apresenta virtudes educativas que não devem ser esquecidas”, destaca Manzano.

O próximo compromisso da equipe de judô de Pindamonhangaba será o Campeonato Paulista – Fase Inter Regional – das Classes Sub15, Sub18, Sub21 e Sênior, que será realizado no sábado (6), na cidade de Santo André.



Botão Voltar ao topo