fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paul McCartney divulga“Segunda Sem Carne” de Jacareí

Foto dos alunos de Jacareí. (Foto: Divulgação/PMJ)
A cidade de Jacareí vem sendo representada no show do cantor Paul McCartney em São Paulo. Ele está divulgando no telão uma foto dos alunos da rede municipal, no horário da merenda escolar, produzida pela Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura, para a campanha mundial “Segunda sem Carne”, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação desde o ano passado. O cantor também vem postando nas redes sociais a foto dos alunos de Jacareí.

A campanha “Segunda sem Carne” foi lançada pelo ex-Beatle como “Meat Free Monday” em 2009, com o propósito de convidar a população a trocar a proteína animal pela vegetal pelo menos uma vez por semana, estimulando uma mudança de hábitos alimentares.

A ‘Segunda sem Carne’ é um projeto que vem sendo desenvolvido pelo governo do Estado de São Paulo. Foi implantado na rede municipal de ensino de Jacareí no início do ano letivo de 2018, e tem como principal objetivo proporcionar aos alunos uma alimentação mais saudável e diversificada.

“Além de oferecer uma alimentação com qualidade, a Segunda sem Carne também tem caráter ambiental, pois integra o programa Município Verde e Azul do Governo do Estado, que incentiva as práticas ambientais”, explica o secretário adjunto de Governo, Wildson Mendes.

Para o sucesso da ‘Segunda sem Carne’, as nutricionistas passaram por uma capacitação específica. As merendeiras da rede municipal também participaram de um curso que ampliou as opções de culinária nas escolas, incluindo no cardápio pratos como feijoada, escondidinho e macarrão à bolonhesa – tudo com carne de soja.

Os alunos aprovaram a iniciativa. Beatriz Irene, de nove anos fala: “Eu adoro a comida da escola e nem notei que não é carne de verdade”. A diretora da EMEF Silvio Silveira, Ana Lúcia Santana Curado reforça que a ‘Segunda sem Carne’ tem agradado o paladar da criançada. “Já trabalhamos em sala de aula sobre a importância de uma alimentação saudável e a substituição dos alimentos e, por isso, esse projeto foi muito bem aceito por todos”, declara.

Botão Voltar ao topo