fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Parques em São José dos Campos são opções para curtir o feriado no Vale

Casal Daniele Medeiros e Abner Cândido: tarde ensolarada e um piquenique em família. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

Para quem vai aproveitar o feriado em São José dos Campos, uma dica: curtir os parques públicos da cidade. Opção é o que não falta!

Parque da Cidade (Santana), Santos Dumont (Centro), Vicentina Aranha (Centro), Alberto Simões (Altos de Santana) e Ribeirão Vermelho (Urbanova) oferecem boas opções de lazer para os próximos dias.

Localizado na região norte da cidade, o Parque Municipal Roberto Burle Marx, mais conhecido como ‘Parque da Cidade’, foi a escolha de um grupo de amigos. Por um motivo simples. No local, o Espaço 4 Patas permite aproveitar com os animaizinhos de estimação.

Mais do que colocar a cachorrada para se exercitar, o espaço se transformou em um ponto para troca de experiências e um bom papo.

“Esse espaço é bacana para passear com os cachorros. Nossa amizade ultrapassou o parque e já foi para o convívio pessoal”, contou a psicóloga Andrea Mourão.

Já Rita Vieira classificou as instalações e o cuidado com o Espaço 4 Patas como um grande atrativo.

“Visito quase todos os dias. A Prefeitura cuida bem desse local”, afirmou a farmacêutica, enquanto acariciava o cachorrinho de estimação.

O Parque da Cidade, que foi parte da antiga Fazenda da Tecelagem Parahyba, também é destino certo para a carioca Valéria de Almeida.

“Essa é a segunda vez que visito São José dos Campos. Todas as vezes que estou por aqui, venho a este parque. Um lugar que reflete muita paz, o som dos pássaros… eu ficaria aqui o dia inteiro”, disse a moradora do Rio de Janeiro (RJ).

Alberto Simões

E para aqueles que preferem uma atividade mais radical, outra boa opção na região norte é o Parque Alberto Simões, no Altos de Santana.

Instalado em área remanescente da antiga Fazenda Boa Vista, o local conta com duas tirolesas, paredão de escalada e estrutura para arborismo, além de pista para skate e BMX street, circuito para caminhada e playground para crianças.

As atividades de lazer gratuitas no Parque Alberto Simões agradaram à família da Maria Bernardo Lima, moradora da cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG). Ela estava acompanhada da filha, netos e sobrinhos.

“O passeio de Páscoa valeu a pena. As crianças adoraram essa aventura”, contou.

Ao descer da tirolesa, a pequena Julia Cristina Lima, de 10 anos, confirmou a felicidade da avó. “Foi muito legal. Adorei e faria de novo.”

Outra visitante animada com a experiência radical é Lígia Almeida, moradora de Araruama (RJ), que encontrou a opção de passeio no site da Prefeitura.

“Encontrei diversas opções de lazer no site. Entre as atividades, selecionamos este parque. Valeu a pena”, disse.

No centro

Na região central de São José, os parques Santos Dumont e Vicentina Aranha, ambos na Vila Adyanna, serviram de destino para muitos moradores nesta sexta-feira (19).

Moradoras de Taubaté, Daiana Mendonça e a amiga Patrícia aproveitaram as instalações do Parque Vicentina Aranha na companhia dos filhos, Sophia e Artur.

“Essa é a primeira vez que visito o Parque. Tudo aqui é limpo, bem sinalizado e organizado. Gostei”, elogiou Daiana Mendonça.

Moradora da cidade há pouco mais de um ano, Carolina Boldo, acompanhada do esposo Igor e dos filhos Bernardo e Enzo, classificou o Parque Santos Dumont como uma boa atração para as crianças.

“São José dos Campos oferece uma boa qualidade de vida. As crianças amaram esse parque. É uma boa sugestão para um passeio em família”, concluiu.

Na sombra de uma das muitas árvores, o casal Daniele Medeiros e Abner Cândido curtiu a tarde ensolarada em um piquenique com os filhos Estela e Brian. O programa foi embalado por um violão. As guloseimas foram degustadas ao som de muitas melodias, dedilhadas pelo chefe da família.

“O Parque Santos Dumont é uma ótima opção para um piquenique em família. Há muitas pessoas fazendo essa atividade por aqui”, afirmou.

Região oeste

Com uma área de aproximadamente 250 mil metros quadrados, o Ribeirão Vermelho tem uma quadra poliesportiva e duas de tênis, pista de skate e playground. Além disso, conta ainda com pista de caminhada e ciclovias, junto a um bosque com mata nativa, palco para teatro ao ar livre e duas fontes d’água.

Depois de uma atividade intensa com as bicicletas, os amigos Alexandre Bordine e Rosana se refrescaram na fonte d’água.

“Moro em São José dos Campos há 37 anos. Esse parque é muito bom. A água está uma delícia. Depois do passeio de bicicleta, sempre paro aqui para refrescar”, contou Alexandre Bordine.

Uma das principais atrações do parque, a fonte d’água também agradou à professora Andreia Vila Boas.

“Sempre visito esse parque com minha filha Sara. Hoje, convidamos a amiga Gabrielly. Elas estão amando.”

O casal Nabila Margarido e Alberto também foi ao Parque Ribeirão Vermelho para um passeio em família. Além desse espaço, Nabila Margarido contou que costuma visitar outros parques da cidade.

“Sempre passeamos por aqui com nossos filhos, Arthur e Caio. São José oferece boas opções de lazer quando o assunto é parque”, destacou

Informações sobre endereço e horário de funcionamento dos parques públicos de São José dos Campos estão disponíveis no site da Prefeitura.

Veja também




Botão Voltar ao topo