fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paddle Club de Ilhabela vence competição de Canoa Havaiana

(Foto: Divulgação/PMI)

Os canoístas de Ilhabela, da equipe Paddle Club, conquistaram resultados expressivos na 16ª edição da Viisa: Volta à Ilha de Santo Amaro, realizada no último sábado (30), em Santos/Guarujá (SP). A equipe conquistou o ouro na categoria Master e prata na Mista, categoria que contou com a participação de atletas de outras equipes, como São Seba VAA, Toko Geórgia e Bira.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, cumprimentou a equipe pela performance. “Parabenizo todo o grupo e os técnicos, Alessandro e Tuto, pelos belos resultados”, comentou Jesus.

Viisa: Volta à Ilha de Santo Amaro

Há 16 anos, o canoísta Fábio Paiva colocou em prática o sonho de promover um desafio jamais ocorrido no país, uma volta à ilha de Santo Amaro, com 75km de remada para nove canoístas por equipe. A Ilha de Santo Amaro fica no Guarujá, em São Paulo, porém a prova tem largada em Santos. Os atletas vão circunavegando a Ilha de Guarujá, passando por Bertioga e retornando à Santos. A prova mistura mar aberto, canal de mangue e o canal do Porto de Santos.

Segundo a organização, logo em sua primeira edição, o evento trouxe a novidade do revezamento de atletas com a canoa em movimento, daí o fato de cada equipe contar com nove atletas. O sucesso foi se consolidando a cada nova edição, agregando atletas de diferentes estados do Brasil e agora contando com a participação de competidores estrangeiros.

A Viisa: Volta à Ilha de Santo Amaro é renomado entre os canoístas como uma das provas mais emocionantes, disputadas e estratégicas da modalidade no Brasil.

Botão Voltar ao topo