Orquestra Sinfônica de Barra Mansa traz violinista da Costa Rica para apresentação em Areias

Por: Share:
Com apoio da CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, o concerto será apresentado neste sábado, dia 13. (Foto: Divulgação)

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa do Projeto Música nas Escolas, que conta com o apoio da CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, se apresentará neste sábado (13/4), às 19h, na Igreja Matriz, em Areias.

Para esta temporada, a Orquestra Sinfônica trouxe o violinista natural da Costa Rica, Mario Ulloa. O músico já passou por diversas apresentações em países da Europa, América do Norte, América do Sul e nas principais capitais brasileiras. O regente da Orquestra é o músico Daniel Guedes, que vem atuando como violinista, violista, camerista, regente e professor.

Projeto
O Música nas Escolas realiza concertos didáticos em colégios da rede pública e em espaços públicos, possibilitando o contato direto dos alunos com os músicos e seus instrumentos musicais, o que contribui para incentivar a prática musical e o respeito à arte.

A iniciativa abrange mais de 22 mil crianças e jovens, mantendo grupos como a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), a Banda Marcial, a Banda Sinfônica Infantil e a Orquestra de Percussão, entre outros.

Todos esses grupos revezam-se para apresentações abertas ao público e concertos didáticos ao longo do ano. A CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, apoia o projeto desde 2007, por meio das Leis de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cidadania (Governo Federal).

Serviço
Música nas Escolas

Orquestra Sinfônica
Data: 13/4 (sábado)
Local: Igreja Matriz de Areias
Horário: 19h