fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquestra Mundana Refugi se apresenta em Ubatuba

Espetáculo acontecerá no sábado, 27, no Teatro Municipal; diretor participará de roda de conversa no domingo, dia 28. (Foto: Divulgação/PMU)

Formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, a Orquestra Mundana Refugi fará uma apresentação única no Teatro Municipal de Ubatuba no próximo sábado, dia 27, às 20 horas. Os ingressos para a apresentação deverão ser retirados no local a partir das 19h em troca de 1kg de alimento não perecível.

Sob direção musical de Carlinhos Antunes, o espetáculo traz em seu repertório temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné-Conacri, Congo e Brasil, além de composições autorais, com arranjos criados especialmente para a formação.

Cantos tradicionais árabes e persas são trazidos para arranjos que comportam também o canto brasileiro, com interpretações das cantoras Oula Al-Saghir, da Síria/Palestina, e Mah Mooni, do Irã, ao lado da brasileira de Mato Grosso do Sul, Paula Mirhan. Já temas que propõem o diálogo África-Brasil trazem as vozes de Mariama Camara, da Guiné-Conacri, e de Leonardo Matumona e Hidras Tuala, ambos do Congo.

A orquestra Mundana Refugi foi formada há 15 anos dentro do projeto REFUGI, no Sesc Consolação, que oferecia oficinas musicais gratuitas para imigrantes e refugiados. O projeto foi idealizado por Antunes, que é compositor e multi-instrumentista, e pela assistente social Cléo Miranda. Saiba mais em: https://www.youtube.com/watch?time_continue=38&v=k3JmTKfp03w

O espetáculo conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa e do ProAC-ICMS. Em Ubatuba, o evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), além do Fórum de Comunidades Tradicionais (FCT) e Observatório dos Territórios Saudáveis e Sustentáveis da Bocaina (OTSS)/Fiocruz e de empresas parceiras locais.

Roda de conversa

No domingo, 28, às 16h30, Carlinhos Antunes participará de uma roda de conversa de convivência e integração no Circo Teatro Celeste do Gaiato – Grupo Aberto à Infância e Adolescência Técnicas Ocupacionais, que fica na rua da Cascata s/n (em frente à Escola Municipal Mario Covas). Além da troca de experiências com o músico, compositor, poeta e cinegrafista, a atividade inclui um mini-sarau com o livro “Canções de chuva, terra e desejo”. A entrada é livre e gratuita.

SERVIÇO

Orquestra Mundana Refugi em Ubatuba
Data: 27 de abril – sábado
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Ubatuba – Praça Exaltação à Santa Cruz, 22 – Centro
Os ingressos podem ser retirados no local, a partir das 19h, em troca de 1kg de alimento não perecível.

Roda de Conversa com Carlinhos Antunes, diretor e fundador da Orquestra Mundana Refugi

Data: 28 de abril – domingo

Horário: 16h30

Local: Circo Teatro Celeste do Gaiato (rua da Cascata s/n – em frente à EM Mario Covas)

Entrada livre e gratuita.

Botão Voltar ao topo