Nove judocas garantem classificação para a Universíade de Verão na Itália

Por: Share:
Guilherme Schimidt, de azul, representará o Brasil na Universíade (Foto: Francisco Nero/Exemplus/CBDU)

Na última quinta-feira (25), nove atletas foram classificados para disputar a Universíade de Verão, segundo maior evento poliesportivo do mundo, que acontece em julho deste ano na Itália.

A classificatória aconteceu nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Modalidades, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em Brasília.

O Brasil será representado em 10 categorias na competição: cinco no naipe masculino e cinco no naipe feminino. Na Universíade de Verão 2017, em Taipei, o país teve sua melhor campanha na modalidade conquistando sete medalhas.

A equipe feminina classificada conta com Yasmin Rodrigues, Ketelyn Araújo, Gabriela Mantena, Aine Dalete e Sibila Mariana.

Já entre os homens foram classificados Willian de Souza, Guilherme Schimidt, Gustavo Assis e João Cesarino.

Agora, há apenas uma vaga a ser preenchida: a categoria masculina até 73kg. A disputa será entre Rodrigo Santos e Lincoln Kanemoto com data e local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Todos os atletas classificados são da Seleção Brasileira em suas respectivas categorias e alguns já marcaram presença na Universíade: Sibila Mariana e Gustavo Assis participaram da última edição; Gustavo conquistou a medalha de bronze.

Outras modalidades no JUBs

No mesmo dia aconteceram as finais de outras três modalidades: simples feminino e dupla masculina no tênis, simples masculino e feminino e masculina no tênis de mesa, além de 24 categorias disputadas na luta olímpica.

Para conferir os resultados, clique aqui.

Universíade de Verão 2019

A 30ª edição da Universíade de Verão acontece na Itália, entre 3 e 14 dede julho, e contempla 18 modalidades: tiro com arco, atletismo, basquete, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, rugby 7, vela, tiro esportivo, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, vôlei e polo aquático.

As competições serão realizadas em três cidades – Nápoles, Caserna e Salerno – e contará com cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

Neste ano, o Brasil estará presente no futebol, vôlei, natação, atletismo, ginástica artística, judô e taekwondo.