fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Na reestreia de Pato, São Paulo vence Botafogo na abertura do Brasileirão

O São Paulo não poderia pensar em uma estreia melhor no Campeonato Brasileiro. Sem sofrer e bastante objetivo, o time paulistano abriu a edição 2019 do torneio com vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Everton e Hudson marcaram os gols da partida.

Para marcar o início da nova competição, o São Paulo mandou a campo duas novidades. Contratados ainda neste começo de ano, Tchê Tchê e Alexandre Pato começaram entre os titulares. Apesar das estreias, o Botafogo foi quem criou a melhor chance no início. Após finalização mascada de João Paulo, a bola sobrou para Erik, dentro da área, mas o atacante furou e facilitou para Volpi fazer a defesa.

O São Paulo não teve vida fácil para penetrar na defesa botafoguense. Enfrentando dificuldades para sair da marcação, os donos do Morumbi apostaram na verticalidade, acelerando o jogo sempre que possível. Os comandados de Cuca chegaram a marcar em cabeçada de Alexandre Pato, mas a arbitragem assinalou impedimento. Antes do final do primeiro tempo, o time paulistano abriu o placar.

Aos 40 minutos, após boa troca de passes, Antony recebeu de Tchê Tchê e levantou para a área, encontrando Everton entrando livre. O meia-atacante testou firme e não deu chances para Gatito.

Mantendo a pegada, o São Paulo tentou acelerar no início da segunda etapa. Logo aos quatro minutos, veio mais uma chance de marcar com os estreantes da tarde. Alexandre Pato fez a jogada e cruzou para trás, onde estava Tchê Tchê. O meio-campista finalizou e obrigou Gatito a fazer grande defesa.

Apesar da chance logo no início, o São Paulo recuou e viu o Botafogo controlar o jogo durante todo restante do segundo tempo. Os donos da casa só conseguiram sair da trama botafoguense após a entrada do jovem Toró. Em velocidade, ele arrancou da intermediária e finalizou com perigo, aos 32 minutos, assustando Gatito.

Aproveitando erro na saída de bola do adversário, o São Paulo marcou o segundo. Tchê Tchê roubou a bola, passou fácil pela marcação e tocou para Hernanes. De primeira, o meia ajeitou para Hudson, que finalizou colocado para marcar aos 37 minutos. O Botafogo ainda tentou responder em cobrança de falta de Leo Valencia, mas errou o algo por pouco.

O São Paulo volta a campo contra o Goiás, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Na quinta-feira, o Botafogo recebe o Bahia, às 20 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Botão Voltar ao topo