fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Leões e Piracicaba abrem a Série D Paulista de Rugy com vitórias

Pira abriu vantagem ainda no primeiro tempo e assegurou a vitória. (Foto:
Foto: Robert Dona/Piracicaba)

A abertura da Série D do Paulista de Rugby foi boa para os visitantes, que venceram seus jogos em disputas equilibradas e que aumentam a expectativa para a continuação do campeonato.

Em Barueri, o Piracicaba abriu sua campanha com vitória em jogo duríssimo contra os anfitriões do União Rugby Alphaville.

Nivelado durante os 80 minutos, quem abriu o placar foi o Pira somente aos 20′ com Márcio Pariz, única conclusão bem sucedida em uma partida onde os dois lados tiveram boas chances de pontuar, mas apenas valorizaram o trabalho defensivo de cada equipe. Ciro ampliou com penal no fim da etapa e manteve a vantagem do lado visitante.

No segundo tempo, as diversas alterações do lado do URA deram sangue novo à equipe mas não mudaram o placar. Camilo Torre acertou um penal solitário para o time da casa, mas Ciro devolveu na mesma medida e administrou a vantagem. O Pira ainda chegou a ter dois homens a mais em campo na reta final, mas não conseguiu ampliar, mas foi o suficiente para garantir 4 pontos contra uma equipe forte.

No duelo leonino entre os Leões do Vale e os Leões de Paraisópolis, o Pinda mostrou poder de reação diante da equipe da capital, mas não conseguiu evitar a derrota, depois de sair perdendo por 19 a 0 no primeiro tempo, com tries de João Vitor e dois de Gabriel Miranda abrindo boa vantagem, mas a reação veio ainda na etapa inicial com Fábio Alves cruzando o ingoal e Yago convertendo o chute na sequência, reduzindo o estrago para 12 pontos a favor dos visitantes no intervalo.

A equipe voltou de vez na briga pela vitória logo no começo do segundo tempo, com Rômulo (ex-Taubaté) guardando mais um try, mas a resposta foi imediata e foi em dose dupla com Rodrigo Sacramento, que deixou sua marca aos 7′ e 14′ da etapa final, praticamente restaurando a vantagem inicial e contendo a reação do Pinda, que não desistiu do jogo e teve seu esforço recompensado com o veterano Alexandre Spano anotando o terceiro try do dia para os donos da casa. A vantagem de 10 pontos com 20 minutos por jogar animou o clube do Vale, que se lançou ao ataque em busca da virada, mas parou no bom trabalho defensivo do clube de Paraisópolis, que assegurou a vitória.

As equipes voltam à campo em maio, com o Piracicaba recebendo o Pinda e os Leões de Paraisópolis encarando os estreantes do Mastodontes.

Campeonato Paulista Série D – Semana 1
13/04/2019 às 15h30 – Pinda 21 x 31 Leões de Paraisópolis
Local – Centro Esportivo João do Pulo – Pindamonhangaba – SP
Árbitro: Régis Dantas
Auxiliares de linha: Lucas Saccomanno, Luiz Dantas
4o árbitro: Cintia Saccomanno

14/04/2019 às 12h00 – União Rugby Alphaville 03 x 13 Piracicaba
Local – Parque Ecológico de Alphaville – Barueri – SP
Árbitro: Roger Santesso
Auxiliares de linha: Vinicius Hideo, Danilo Oddone
4o árbitro: Juliana Simionato

Botão Voltar ao topo