Jacareí vence Tornados e segue 100% no Paulista de Rugby

Por: Share:
(Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby)

Em seu primeiro desafio fora de casa, o Jacareí Rugby conseguiu a vitória sobre o Tornados, por 45 a 13, na terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Rugby. O triunfo em Indaiatuba (SP) manteve os jacarés com 100% de aproveitamento em três jogos realizados até o momento.

Depois de um bom início de jogo, com dois tries em poucos minutos de partida, Jacareí conseguiu suportar a pressão do adversário e controlar a partida durante o primeiro tempo de partida. Quando as equipes trocaram de lado, o placar parcial estava em 21 a 3 para Jacareí.

Na segunda etapa, os primeiros 20 minutos foram intensos por parte do Jacareí, que ampliou o placar. Porém, a equipe do Tornados cresceu na metade da segunda etapa e obrigou os jacarés a se defenderem para manter a vantagem conquistada anteriormente na partida. Ainda assim, a equipe de Indaiatuba conseguiu dois tries no fim da partida, mesmo não sendo suficiente para encostar no placar. A partida terminou com Jacareí vencendo por 45 a 13.

A tabela de classificação tem São José e Jacareí na liderança da competição com 15 pontos em três jogos. Pasteur e Poli jogam suas partidas na próxima semana e seguem parcialmente com 10 pontos em dois jogos. Agora, Jacareí descansa por algumas semanas e terá o próximo compromisso no dia 27 de abril, contra a Poli, no Campo do Balneário, em Jacareí.

“Este foi o primeiro jogo do Jacareí fora de casa. Um ambiente diferenciado que a categoria estava precisando para a preparação para os próximos desafios. Este começo de temporada serviu para a consolidação da equipe quanto aos objetivos táticos. Conseguimos colocar um número grande de jogadores para experimentar e evoluir o nível de jogo. Agora, entramos em um novo momento do torneio, com maiores desafios, que utilizaremos para consolidação para a reta final da competição”, analisou o treinador do Jacareí, Júlio Faria.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby, Santa Helena Alimentos, Wana Química, incentivo de CCR Nova Dutra e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei

SESI Jacareí Rugby vence etapa do Circuito Paulista Feminino nas categorias M16 e M19

Cinco equipes de Jacareí participaram de competições de base neste fim de semana. No sábado (6), as meninas do SESI Jacareí Rugby foram campeãs da 1ª Etapa do Circuito Paulista Feminino M16 e M19, em São Paulo (SP). Participando do mesmo evento, o Adulto Feminino do Jacareí Rugby ficou com o quarto lugar da etapa. No domingo (7), em Santana de Parnaíba (SP), os times M18 do SESI Jacareí Rugby e M20 do Jacareí Rugby ficaram com o terceiro lugar na 1ª Etapa do Circuito Paulista Juvenil de XV.

Para ficar com o título da etapa, o time M16 fez três partidas contra o São José Rugby, com vitórias por 17 a 5, 7 a 5 e 22 a 5. No M19, o SESI Jacareí Rugby venceu o São José por 24 a 0. Em razão da alta incidência de raios, a última partida da categoria foi cancelada. Por conta do confronto direto, o time de Jacareí foi declarado campeão da etapa.

O adulto feminino também teve paralisação por conta do clima. Ainda no sábado, o Jacareí Rugby Feminino fez dois jogos: perdeu para o Band Saracens, por 27 a 7, e bateu o Pasteur, por 17 a 0. A equipe havia conseguido a classificação para as semifinais do torneio, mas ficou com a quarta posição em razão do cancelamento do restante da competição.

No domingo, o M20 Masculino perdeu duas partidas em jogos contra Pasteur (12 a 5) e São José (28 a 0), que renderam o terceiro lugar na etapa do Circuito Juvenil. Já no M18, o time do SESI Jacareí Rugby encerrou a participação na terceira posição. Foram três jogos: Empatou com SPAC (0 a 0), e venceu Rio Branco (5 a 0) e São José (17 a 0).

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby, Santa Helena Alimentos, Wana Química, incentivo de CCR Nova Dutra e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.