fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guaratinguetá recebe Selo Intermediário “Amigo do Idoso” do Governo de São Paulo

A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Guaratinguetá, Andréa Évora, acompanhada da técnica da Secretaria de Assistência Social, Ana Paula Diniz, esteve presente no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. (Foto: divulgação)

Guaratinguetá recebeu o Selo Intermediário Municipal ‘Amigo do Idoso’,  concedido pelo Governo do Estado de São Paulo. Apenas Guaratinguetá e Caraguatatuba possuem o Selo Intermediário dentre os 39 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Guaratinguetá, Andréa Évora, acompanhada da técnica da Secretaria de Assistência Social, Ana Paula Diniz, esteve presente no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, representando o município, para receberem o selo da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

O evento contou também com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, do Secretário Estadual de Saúde, José Henrique German Ferreira e de Deputados.

A cidade recebeu em 2016 o Selo Inicial e a atual gestão da Prefeitura deu continuidade as ações com a melhor idade, e agora em 2019 conquistou o Selo Intermediário após cumprir os seguintes requisitos:

Idosos cadastrados no Cadúnico
Saúde bucal
Cadastro no BPC Idoso (benefício de prestação continuada) do INSS – 1 salário mínimo
104 idosos beneficiados com o programa Minha Casa Minha Vida (Flamboyant)
Trabalho do CREAS com idosos em situação de violência
Educação continuada (Qualifica Guará) para reinserção dos idosos no mercado de trabalho

Segundo nota da Comunicação, a prefeitura continuará os trabalhos com os idosos, a fim de atingir o Selo Pleno, o último necessário para a cidade conquistar a Certificação Total do Programa São Paulo Amigo do Idoso.

Veja também




Botão Voltar ao topo