Grêmio Tipês vence nos pênaltis e fatura o título do futebol “Quarentão”; veja fotos

Por: Share:
Tipês comemorando o título do futebol “Quarentão” em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Grêmio Esportivo Terra dos Ipês, ou Grêmio Tipês – como é conhecido o time do distrito de Moreira César – conquistou o título do Campeonato de Futebol Sênior 40 anos, o popular “Quarentão”. A final do competição organizada e realizada pela Liga de Futebol, em parceria com a secretaria de Esportes, teve seu encerramento nesse domingo (28), no no estádio José Rodrigues Alves, o conhecido “Morumbi Pindense”.

Lance da partida no Morumbi Pindense. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na final, o Tipês enfrentou o Comercial, em um jogo que teve bons lances, paralisações e até uma pequena confusão no final do tempo normal.

Com 20 minutos de jogo do segundo tempo, após choque numa jogada, um jogador do Comercial acabou ficando no chão e chegou a desmaiar. Devido a demora de uma ambulância em chegar o gramado, o jogador acabou sendo levado por um van que estava nas proximidades. Antes do reinício da partida, jogadores dos dois times se unirão em uma oração pedindo a melhora do companheiro. A notícia de que o jogador estava bem chegou rapidamente, deixando todo mundo mais tranquilo.

Jogadores em oração pela rápida recuperação do companheiro. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Com isso o jogo ficou parado por cerca de 15 minutos e, na sua retomada, o Comercial que vencia por 1 a 0, conseguiu marcar o segundo, dando um passo importante rumo ao título.

O Tipês não se deu por vencido e seguiu pressionando e não demorou para conseguisse fazer o seu primeiro gol. O Comercial ainda teve ao menos duas chances para ampliar, mas não conseguiu marcar.

Já no finalzinho, numa jogada dentro da área, o árbitro marcou pênalti para o Tipês. Os ânimos esquentaram, muito falatório, reclamações com a arbitragem, empurrões, mas a turma do deixa disso, foi mais atuante e o jogo continuou. O Tipês empatou e a decisão foi para os pênaltis.

Goleira do Tipês recebeu o troféu de Defesa Menos Vazada. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Nos penais, o Tipês foi mais eficiente, fazendo 4 a 2, resultado que lhe garantiu mais um título no futebol Quarentão de Pindamonhangaba.

Capitão do Tipês comemora mais uma conquista no futebol “Quarentão”. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Além do título, o Tipês ainda levou o troféu de Defesa Menos Vazada. O artilheiro da competição, com 9 gols, foi Rogério Campos, da ADC Novelis.

GALERIA DE FOTOS

Recomendados para você