Festival de Artes do Litoral Norte é destaque em Ubatuba

Share:
(Foto: Divulgação/PMU)

A Prefeitura de Ubatuba convida toda a população a participar do Felino – Festival de Artes do Litoral Norte – que será realizado no município entre os dias 1 e 5 de maio e depois segue para outras cidades do Litoral Norte.

Além do Brasil, o Festival reúne produções da Argentina, Chile, Colômbia e Espanha. O evento tem entrada livre e gratuita e acontece em diferentes pontos da cidade.

Com produção da Frente de Educação e Cultura do Litoral Norte, e apoio da Prefeitura, por meio da Fundart e da Comtur, a Felino tem curadoria do ator, palhaço e produtor cultural Luciano Draetta, de acordo com as linhas de pesquisa do Circo Navegador, de São Sebastião.

Em Ubatuba, a programação será desenvolvida no Centro, Itaguá e Ipiranguinha e, além de teatro, circo e dança, inclui também oficinas.

Os ingressos para os espetáculos estarão disponíveis nas bilheterias com uma hora de antecedência.

Confira a programação de Ubatuba:

01/05 – Teatro Municipal de Ubatuba – Centro – 20h
“Carpe Diem, A vida em um zeptosegundo” – Corpo de Baile de Caraguatatuba – Brasil

O premiado Corpo de Baile de Caraguatatuba apresenta “Carpe Diem: a vida em um zeptosegundo”, baseada na Ode a Leucone, de Horácio, conhecida principalmente por seu último verso, Carpe Diem! A ideia é viver intensamente o presente, sem dar tanta importância ao passado ou ao que virá. O zeptosegundo é o intervalo de tempo mais curto já medido.

02/05 – Teatro Municipal de Ubatuba – Centro – 14h
Oficina Teatro de Sombras – Valéria Guglietti – Espanha
A arte chinesa do teatro de sombras está em todo canto do mundo há milhares de anos. Valéria Guglietti, artista argentina que mora na Espanha, vai ensinar a técnica e os efeitos especiais que comunicam com tanta sensibilidade neste Festival de Artes do Litoral Norte.

02/05 – Teatro Municipal de Ubatuba – Centro – 20h
“No toquem mi manos” – Sombras Chinas (Valéria Guglietti) – Espanha

Em “No Toquem Mi Manos”, da Cia Sombras Chinas, da Espanha, as sombras se encontram com o cinema mudo, com a mímica, a comédia e a música para criar uma coleção de histórias cheias de graça. Agrada crianças de 3 até os jovens de 99 anos.

03/05 – Praça Nóbrega – Centro – 20h
“Quixotes” – Circo Navegador – Brasil
Uma dupla de atores mambembes chega ao espaço cênico para contar a história do cavaleiro que acredita poder consertar o mundo. Durante a narrativa, as aventuras e desventuras escritas por Cervantes se misturam com a própria trajetória dos artistas.

04/05 – Circo Projeto Gaiato (rua da Cascata s/n, em frente à EM Mario Covas, Ipiranguinha) – 19h
“Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô? ”- Circo Navegador – Brasil
Os palhaços Surubim (Luciano Draetta) e Pirulão (Val Silva), em situações clássicas do circo revisitadas de maneira contemporânea, fazem uma abordagem crítica da condição humana, apresentando suas fragilidades em meio à transgressão dos costumes e convenções sociais.

05/05 – Praça Alberto Santos (Praça da Baleia) – Itaguá – 16h
“Côco de Maré” – Alma de Maré – Brasil

Um trabalho musical que traz composições de Dona Selma do Côco, do Grupo Comadre Fulozinha, entre outros cantores e compositores do ritmo chamado côco.

No quadro cênico, figuras do universo popular, como Dona Mariquinha e o Apanhador, convidam o público a dançar e brincar. Interativo, prazeroso e divertido.

A programação completa da Felino nas quatro cidades pode ser encontrada na página: www.facebook.com/associacaofelino ou em: www.circonavegador.com.br.