fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Feira em Ubatuba tematiza luta e resistência dos povos indígenas

Evento acontece no sábado, 13 de abril, na praça Treze de Maio. (Foto: Divulgação/PMU)

As questões políticas e culturais do povo indígena guarani são destaque da edição de abril do evento “Feira na Praça”, que acontece no sábado, 13 de abril, das 13 às 17 horas, na praça Treze de Maio.

O evento acontece todo segundo sábado do mês e une cultura, economia solidária e agroecologia e é organizado pelo Conselho Municipal de Economia Solidária de Ubatuba, os setoriais de Artesanato e Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura (Fundart) e a Rede Agroecológica Caiçara, com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Agricultura e Pesca, Assistência Social e Educação.

Além da comercialização de produtos artesanais e ecológicos, há brechó, culinária, mudas, frutas e hortaliças, troca de livros e objetos, a programação deste sábado inclui apresentação do coral Xondaro Mirim Mborai, da Aldeia Boa Vista, dança do guerreiro Xondaro e roda de conversa.

Confira a programação completa:

TEMA: NHANDE MBARAETE MBYA – Abril de luta e resistência dos povos indígenas.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL E TROCA DE SABERES:

14h30 – Xondaro Mirim Mborai – Apresentação do coral da Tekoa Jaexaa Porã (Aldeia Boa Vista).

15h – Roda de escuta – momento de escuta e reflexão sobre as questões políticas e culturais do povo indígena guarani mbya que, literalmente, nos cerca.

16h30 – Encerramento – Xondaro, a dança do guerreiro

Botão Voltar ao topo