fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

FCCR abre inscrições para 2º módulo do Curso de História da Arte

Primeiro módulo do curso teve uma procura muito grande. Segundo módulo tem 40 vagas – Foto: Divulgalção/FCCR. (Foto: PMSJC)

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas, até 18 de abril, para o segundo módulo do Curso de História da Arte. Estão sendo oferecidas 40 vagas e a seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico, que será divulgado no site da instituição em 22 de abril, pelo site da instituição. As aulas serão realizadas no auditório do Museu Municipal, de 27 de abril a 25 de maio, aos sábados, das 10h às 13h.

O segundo módulo do curso tem como tema Introdução à História da Arte: do Neoclassicismo ao Presente e será ministrado pela professora e produtora cultural Danielle Nastari, mestre em Estética e História da Arte. “A proposta é ensinar os fundamentos da leitura de imagens e, a partir disso, traçar um panorama Introdutório da história da arte ocidental, da pré-história ao século 20”, explicou a professora.

O primeiro módulo teve início em 9 de fevereiro e será finalizado em 13 de abril, com na História da Arte Ocidental – Da pré-história ao Barroco. No total, foram registradas 450 inscrições para 120 vagas. Os alunos do primeiro módulo têm vaga garantida para essa segunda etapa.

Perfil
Danielle Misura Nastari é graduada em Artes Visuais pela FAAP, especialista em Gestão de Projetos Culturais pela USP, mestre e doutoranda em Estética e História da Arte, também pela USP, e pesquisadora visitante da Universidade de Princeton. Atua como professora em cursos de graduação e pós-graduação e produtora cultural na elaboração e execução de projetos de ensino, voltados às áreas de artes visuais, design e moda.

Museu Municipal de São José dos Campos
Praça Afonso Pena, 29 – Centro
(12) 3921-7587

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo