fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipe do Samu de Ilhabela realiza parto de emergência

No caminho para o Hospital Municipal Mário Covas, que fica no bairro da Barra Velha, pouco menos de 20 quilômetros de distância, a criança nasceu sem intercorrência. (Foto: Divulgação/SAMU)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ilhabela, unidade do Engenho D’Água, realizou, na semana passada, um parto de emergência, após chamada por telefone. A gestante, moradora do bairro Armação, extremo Norte da cidade, informou dores intensas e perda de líquido.

A equipe de atendimento, composta pelo técnico em enfermagem William Fernandes e pelo condutor de veículos de emergência, Osmar Braga, conduziram a grávida à ambulância, onde foram feitos os atendimentos primários. No caminho para o Hospital Municipal Mário Covas, que fica no bairro da Barra Velha, pouco menos de 20 quilômetros de distância, a criança nasceu sem intercorrência.

Mãe e filho foram levados à maternidade do hospital e posteriormente liberados. O bebê, saudável, de acordo com os profissionais, nasceu medindo 48 centímetros e pesando 3,420 quilos.

Fábio Luiz Silva, coordenador do Samu no município, parabenizou os profissionais pelo trabalho de excelência e o prefeito ilhéu, por ter proporcionado melhores condições para a realização dos atendimentos.

O prefeito, Márcio Tenório, lembrou a recente reforma e ampliação do prédio do Samu no Engenho D’Água, responsável pelo parto de emergência. “A obra de reforma e ampliação nesta unidade do Serviço de Atendimento, assim como divulgado à época de inauguração, é responsável por beneficiar a população da região Norte. Pensamos em todos os detalhes para oferecer uma estrutura melhor, que resultará em melhores acolhimentos”, falou o chefe do Executivo, destacando a entrega da obra, em dezembro de 2017.

Veja também




Botão Voltar ao topo