fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em São José, ponto de ônibus da Jorge Zarur é desativado para obras do Arco da Inovação

Ponto será desativado para obras do Arco da Inovação. (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)

O ponto de ônibus 0-092, da Avenida Jorge Zarur, que fica no sentido zona sul, há poucos metros da ponte do córrego Senhorinha, foi desativado nesta quarta-feira (24), por conta das obras do Arco da Inovação – Ponte Estaiada, na região oeste de São José dos Campos.

A previsão é que o ponto fique desativado durante todo o período das obras do Arco da Inovação. No início deste mês, as obras do Arco da Inovação avançaram com a execução de fundações e alargamento.
Os usuários que utilizam o local deverão utilizar o ponto de ônibus que fica em frente ao Supermercado Extra (300 metros a pé), na marginal da Jorge Zarur.

Recomendações
A orientação aos condutores é respeitar a sinalização e reduzir a velocidade ao passar pelos trechos com serviços em andamento. Todas as frentes de trabalho no entorno da rotatória do Colinas interferem nas condições de trânsito da região, especialmente nos horários de pico. Por isso, a Prefeitura recomenda a utilização das rotas alternativas, sobretudo ao condutores que utilizam o local apenas como passagem.

Arco da Inovação
A ponte estaiada, que ligará a avenida Jorge Zarur às avenidas São João e Cassiano Ricardo, vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento da cidade e beneficiar motoristas e passageiros do transporte coletivo. Mais de 60 mil trabalhadores passam pelo trecho em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Única no Brasil em arco e curva, a ponte estaiada é um método de construção mais eficaz e econômico, além de ser menos agressivo ao meio ambiente. Sob a ponte na rotatória do Colinas serão construídos dois viadutos (superior e inferior) em formato de X. O complexo viário terá ainda uma ciclovia de 3,6 quilômetros de extensão, que ligará a avenida Linneu de Moura à passarela da via Dutra.

Veja também




Botão Voltar ao topo