EC Taubaté viaja ao DF para compromisso do Brasileiro da Série A2

Por: Share:
Delegação taubateana já se encontra em Brasília para o jogo de quarta, dia 10. (Foto: Rafael Citro/SEEL/AD/EC Taubaté)

Após estrear com vitória no Campeonato Brasileiro da Série A2 ao bater o Cruzeiro/MG no estádio do Joaquinzão. no último dia 20 de março, a equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté tem nesta quarta-feira (10) seu segundo compromisso pela competição nacional.

A partir das 15h, as meninas estarão em campo para enfrentar o CRESSPOM/DF, em jogo que será disputado no estádio Maria Abadia na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. Está será a primeira partida da história do Taubaté atuando em outro Estado em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

“Primeiramente teremos que ter a humildades e de colocar na cabeça que será normal, como sempre foi, embora pareça ser um cenário um pouco diferente. Vamos ter que trabalhar da mesma forma. O CRESSPOM/DF é um adversário que será muito complicado, pois é muito conhecido dentro do cenário do futebol feminino brasileiro e está acostumada a jogar a competição. É um time muito forte, com atletas de muita qualidade. O Taubaté vai continuar trilhando seu caminho, com os pés no chão, para que possamos conquistar pontos nesta partida”, destacou o técnico Arismar Junior, que suspenso não poderá comandar o time do banco de reservas.

A delegação taubateana embarcou para o Distrito Federal no início da tarde de terça-feira (09) com 18 atletas e cinco membros da comissão técnica.

“O CRESSPOM/DF é um time forte. Iremos para Brasília sabendo que o jogo será uma guerra. O jogo será pegado. A equipe do CRESSPOM/DF é experiente e o nosso time é jovem e vamos colocar em prática a estratégia que estamos treinando e buscar sair de lá com a vitória”, disse a zagueira Tata.

Próximos Jogos

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou as datas e horários dos próximos jogos do Taubaté no Campeonato Brasileiro da Série A2. Após enfrentar o CRESSPOM/DF, as taubateanas irão enfrentar no dia 20 de abril contra o Fluminense/RJ no Joaquinzão.

No dia 24 de abril, será a vez de o Taubaté receber o Vasco da Gama/RJ. As duas partidas terão início às 15h. O jogo da última rodada será em Goiânia, contra o Aliança/GO, no dia 1º de maio, com horário ainda a ser confirmado.

Campeonato Brasileiro Série A2

20/03 – 15h – Taubaté 2×1 Cruzeiro/MG
10/04 – 15h – CRESSPOM/DF x Taubaté
20/04 – 15h – Taubaté x Fluminense/RJ
24/04 – 15h – Taubaté x Vasco da Gama/RJ
01/05 – a confirmar – Aliança/GO x Taubaté

Elenco

Goleiras: Yolanda, Gabi e Adriana
Laterais: Evellyn, Franciele, Thalita, Mariana, Carol Franco e Luana
Zagueiras: Hericka, Tata, Amanda, Carol Baiana e Thayná Marins
Meia-campistas: Sabrina, Milena Tupiniquim, Ionara, Tainá, Martinha e Rafa Marques
Atacantes: Mylena Carioca, Lucélia, Ariel, Sisi e Natasha Sorriso

Comissão Técnica

Treinador: Arismar Junior
Coordenador: Arismar Costa
Gerente: Armando Diaz Gonzalez
Preparador Físico: André Loyola
Preparador de Goleiras: Chiquinho
Analista de Desempenho: Vilmar Duarte
Massoterapeuta: Nerito Bailon
Assessor de Imprensa: Rafael Citro