fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Direito Digital é tema do Aparecida Debate

(Foto: Divulgação/TV Aparecida)

O mundo virtual é relativamente novo e não para de crescer. E, portanto, muitas dúvidas ainda rondam sobre esse assunto. Para discutir as inúmeras questões que envolvem esse fabuloso universo, o tema do Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (24), às 21h15, na TV Aparecida, é Direito Digital.

Apresentado pelo jornalista Marcelo Zanini e com participação de dois especialistas, o programa vai mostrar que as pessoas, cada vez mais, estão inseridas no mundo digital, um ambiente que muitas vezes parece mais real do que virtual.

A produção levantou estatísticas que mostram que no Brasil, em 2017, o número de internautas cresceu cerca de 10 milhões, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). E já são quase 130 milhões de usuários da rede.

Divulgação TV Aparecida

Ainda será debatido no jornalístico que na internet novos ou velhos usuários podem mostrar o que são e até o que não são, e que cada um deve ser responsável por tudo o que compartilha.

Uma dúvida que será levantada é se realmente a internet é um ambiente seguro. Quem garante que nossos dados não são compartilhados quando fazemos uma compra online, por exemplo? E é exatamente aí que entra o Direito Digital, tema desta semana do Aparecida Debate.

Participam do programa Plínio Higási, advogado especializado em Direito Digital e Eletrônico, pós-graduado em Direito e Tecnologia da Informação pela USP, e Thiago Oliva, graduado em Direito, mestre em Direitos Humanos e doutorando em Direito Internacional pela faculdade de Direito da USP e um dos autores do livro “Direito eleitoral na era digital”.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Botão Voltar ao topo