fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruzeiro realiza ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Os pneus, encontrados em uma residência, foram transportados para um galpão fechado a fim de evitar o acúmulo de água e o surgimento de criadouros. (Foto: divulgação)

A prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na quinta-feira, 28 de março, duas ações importantes no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses promoveu a retirada de vários pneus que continham água parada e larvas do mosquito transmissor das doenças Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. Os pneus, encontrados em uma residência, foram transportados para um galpão fechado a fim de evitar o acúmulo de água e o surgimento de criadouros.

Já a equipe da Vigilância Epidemiológica esteve junto aos enfermeiros das unidades de saúde durante uma ação de educação continuada na qual eles receberam instruções quanto aos procedimentos para triagem e classificação de risco dos casos suspeitos de dengue.

A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar os possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte e vamos juntos combater o mosquito Aedes Aegypti.

Veja também




Botão Voltar ao topo