fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corpo de Baile de Caraguá celebra 162 anos de aniversário da cidade

(Foto: Divulgação/Fundacc)

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba apresenta no próximo sábado, dia 20, às 20h, no TMC – Teatro Mario Covas, os espetáculos ‘Carpe Diem – A Vida em Um Zeptosegundo’ e ‘Colheita’ com o Corpo de Baile de Caraguatatuba.

O evento faz parte das comemorações dos 162 anos do município. A exibição é gratuita e os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível na bilheteria do teatro com 1h de antecedência.

Baseado na Ode a Leoconeo de Horário, ‘Carpe Diem – A Vida em Um Zeptosegundo’, estreia em Caraguatatuba com duração de 30 minutos e convida o telespectador a viver o presente sem se preocupar com o que o futuro prepara. Estar presente, ser presente no aqui e agora, desvelar as relações que antecedem ou sucedem a existência do hoje por meio de uma dança cíclica que arrebate qualquer temporalidade, escavando estratégias de resistência às normatividades contemporâneas.

Por outro lado, a coreografia de ‘Colheita’, com duração de 40 minutos, sugere que o fundamental é compreender o que nós somos e conhecer o outro, não apenas pelo olhar, mas, ‘a partir do olhar’. O ‘Ser-visto-pelo-outro’ é a verdade do ‘ver-o-outro’. O conceito de alteridade é o mote do desenvolvimento deste trabalho que propõe ao público se colocar efetivamente no lugar do outro.

Corpo de Baile

O Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba foi criado em 2001 com o crescente avanço técnico nas oficinas culturais de dança oferecidas na cidade. Por conta do amadurecimento técnico e artístico, em 2008 começou a realizar um trabalho profissionalizante, onde os intérpretes dedicam-se à pesquisa e criação de composições coreográficas.

Possui carga horária técnica de ballet clássico e contemporâneo. Tem a participação de 10 bailarinos acima 16 anos de idade e faz apresentações de festivais nacionais levando o nome da cidade ao conhecimento artístico. Proporciona a qualificação técnica aos integrantes do corpo de baile. Atualmente a coreógrafa é Cristina Neves e os ensaios ocorrem todos os dias no Teatro Mario Covas das 18h às 21h30.

Em 2017 o Corpo de Baile de Caraguatatuba recebeu o Prêmio Governador do Estado para a Cultura, o mais alto prêmio cultural do Estado, pelo espetáculo “Colcha de Retalhos”, foi contemplado, por três vezes, com ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

Serviço

‘Carpe Diem – A Vida em Um Zeptosegundo e Colheita’

Dia: 20/4, sábado

Hora: às 20h

Ingressos: 1 quilo de alimento trocar na bilheteria com 1h de antecedência

Classificação: Livre

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba

Mais Informações: (12) 3881-2623

Botão Voltar ao topo