fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comércio da região espera aumento de 3,5 % no Dia das Mães

(Foto: Divulgação/Sincovat)

A data mais importante deste primeiro semestre para o comércio varejista está chegando e as expectativas dos lojistas da RM Vale é de um movimento maior. Segundo um levantamento realizado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté) e pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), as vendas para o Dia das Mães devem crescer cerca de 3,5% este ano, em relação ao mesmo período de 2018.

O tíquete médio deverá ser em torno de R$ 100,00, o mesmo previsto para o ano passado. “O cenário político está influenciando diretamente na nossa economia. O consumidor anda desconfiado e deve segurar um pouco nas contas”, explica o presidente do Sincovat e vice-presidente da Fecomercio, Dan Guinsburg.

Na lista de presentes mais procurados ainda estão as roupas, calçados, bolsas e perfumes. Porém, os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis também devem ter uma movimentação mais intensa nesse período.

As compras de até R$ 50,00 devem ser pagas à vista. Já os presentes acima deste valor devem ganhar a preferência por parcelas em até 3 vezes.

Além do apelo emocional da data, o clima também pode ajudar. “É uma importante data e dificilmente um filho deixa a mãe sem presentes. O que pode alavancar ainda mais as vendas, principalmente do setor de vestuário, é a chegada de uma frente fria. Normalmente, as vendas de roupas aumentam quando chega o frio”, comenta Guinsburg.

Botão Voltar ao topo