fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com atitude louvável, motorista da Saúde de Pinda recebe auxílio do Águia para levar paciente para transplante em SP

A pequena paciente ganhou uma carona até SP no helicóptero da PM. . (Foto: divulgação)

Uma atitude louvável de um motorista da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, no fim da manhã desta quinta-feira, dia 11 de abril, serve de exemplo, não só para servidores, mas para todos nós quando nos encontrarmos em uma situação que parece sem solução.

O motorista em questão é Luiz Gustavo da Silva. Na manhã desta quinta-feira, ele tinha a incumbência de levar uma paciente, uma menina de 10 anos, para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para um transplante de fígado. A paciente seguiu acompanhada da avó. portalr3

Em São José dos Campos, próximo do CPI/1, um dos pneus do carro furou. O trânsito, o horário apertado e com atendentes do hospital ligando a todo momento para que a paciente chegasse rapidamente, Luiz Gustavo não teve dúvidas e pediu auxilio no Batalhão da Polícia Militar.

Depois de explicar a situação, os policiais ficaram sabendo da gravidade e urgência da situação e o transporte da pequena passou a ser prioridade.

Helicóptero da Polícia Militar em São José dos Campos. (Foto: Divulgação)

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar em São José dos Campos fez os contatos necessários e um helicóptero Águia da PM veio de São Paulo e fez o transporte da menina para o hospital para a operação, que deve durar cerca de 6 horas. portalr3

O comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI-1 – região de São José dos Campos), coronel José Eduardo Stanelis de Aquino, falou sobre a atuação da Polícia Militar nesse caso. “O helicóptero da Polícia Militar, o Águia, tem feito um trabalho multifacetado, ele combate o crime, mas ele também faz um trabalho de transporte de emergência, nós atendemos acidentes de trânsito, nós temos um serviço aeromédico no Águia, então isso tudo é um benefício que fica à disposição da população, porque a gente acredita que a polícia tem que fazer um trabalho social também, não é só combater o crime, é ajudar as pessoas de bem, as pessoas trabalhadoras do nosso Estado”, disse.

A atitude exemplar do motorista e também dos policiais militares que souberam, mais uma vez, analisar e ajudar numa situação de emergência, merece aplausos.

Ao saber do feito, o prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, parabenizou o servidor. “Já marcamos uma reunião no gabinete para parabenizar a atitude do servidor que serve de exemplo para todos nós”.

Carro teve pneu furado próximo ao Comando da PM em São José dos Campos. (Foto: Divulgação)

* Atualizado às 18h41 para adição de informações

Veja também




Botão Voltar ao topo