Ciclismo de Pindamonhangaba disputa a edição 2019 da Volta do Uruguai

Share:
Ciclistas da equipe de Pindamonhangaba que estarão na disputa. (Foto: Divulgação)

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Team Cycling Funvic Pindamonhangaba) está pronta para a disputa da 76ª edição da Volta Ciclística do Uruguai, competição que acontece entre os dias 12 e 21 de abril e contará com a participação de 24 equipes do Uruguai e nove estrangeiras convidadas.

Para esse compromisso, a equipe de Pindamonhangaba será composta por Flávio Santos, André Gohr, Rodrigo Mello, Euller Rabelo, Guilherme Oliveira e Igor Molina.

Como preparação final, a equipe disputou no domingo (7), a 2ª edição do Desafio KOM, em Cunha (SP), prova contou com a participação de ciclistas de várias regiões e obteve um excelente resultado, com Euller Magno vencendo com ampla vantagem para o pelotão. Pindamonhangaba garantiu também o segundo lugar com Flávio Santos, resultados que mostram que o time está muito bem preparado para a prova no Uruguai.

“Estamos levando uma equipe renovada, com ciclistas jovens e experientes. Sabemos que será uma competição muito difícil, mas vamos com a intensão de representar muito bem nossa cidade e o Brasil. Fizemos um treinamento focado, pois nosso objetivo desde o início da temporada era, mais uma vez, estar no Uruguai”, destaca o técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

A equipe viajou na terça-feira (9) para o Uruguai e deve fazer alguns treinos regenerativos e ainda participar da cerimônia de abertura, para no dia 12, disputar a 1ª etapa com percurso de 155,6 km entre Ciudad del Plata e Colonia.

ETAPAS
1ª – Ciudad del Plata – Colonia – 155,6 km
2ª – Colonia – Mercedes – 180,6 km
3ª – Fray Bentos – Paysandú – 147,6 km
4ª – Colonia Itapebí – Artigas – 149 km
5ª – Artigas – Tacuarembó – 194,8 km
6ª – Melo – CRI – 33,6 km
7ª – Treinta y Tres – Rocha – 199,3 km
8ª – La Paloma – Rocha – Piriápolis – 148,2 km
9ª – San Jacinto – Durazno – 180,5 km
10ª – Trinidad – Montevideo – 193,8 km

Veja também