Ciclismo de Pindamonhangaba conquista pódios no Gran Cup Brasil em Ubatuba

Por: Share:
Gran Cup Brasil de Ciclismo 2019. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A Team Cycling Funvic Pindamonhangaba esteve na disputa do Gran Cup Brasil de Ciclismo, competição que soma pontos para o ranking brasileiro da modalidade e foi disputado no domingo, dia 14 de abril, em Ubatuba, no Litoral Norte.

Mesmo desfalcada, já que a maioria dos seus ciclistas estão na Volta do Uruguai, Pindamonhangaba conquistou excelentes resultados, tanto na categoria principal, quanto no amador.

O Gran Cup Brasil de Ciclismo é realizado em dois percursos: um de 78 km, com o pelotão seguindo pela BR-101 – antiga Rio/Santos e retornando na altura da Cachoeira da Escada e outro de 12 km, com o pelotão retornando na rotatória de acesso à cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

Víctor no pódio Elite do Gran Cup Brasil de Ciclismo 2019. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Nos 128 km, a equipe foi representada por Víctor Ferreira e Sérgio Santos. Víctor conseguiu responder muito bem aos ataques dos demais competidores e, ao final, cruzou a linha de chegada na Praia Vermelha do Norte em quarto lugar na geral, garantindo o 2º lugar na categoria Elite.

Além do pódio na categoria principal, Pindamonhangaba ainda teve Camila Tavares em terceiro lugar no pódio do Triathlon feminino, disputado no percurso de 78 km. No mesmo percurso, Paulo Henrique Oliveira garantiu o quinto lugar na categoria Amador.

“O Gran Cup é uma prova desafiadora, com percurso muito duro, e mesmo não estando com nossa equipe completa, conquistamos bons resultados em Ubatuba. Isso é sinal de trabalho duro feito pelos nossos atletas ao longo da temporada”, destacou diretor-técnico, Benedito Tadeu, o Kid.

Equipe no Uruguai. (Foto: Divulgação)

URUGUAI
A equipe segue na disputa da competição no Uruguai, com uma baixa. Na primeira etapa, Rodrigo Melo caiu, faltando cerca de 300 metros para a chegada, depois que um ciclista de uma outra equipe empurrou Flávio Santos e a roda da sua bike tocou a roda do companheiro. Na queda, Rodrigo acabou fraturando a mão e não pôde seguir na disputa. O ciclista que deu o empurrão, foi expulso da prova pela organização.

A Volta do Uruguai terá seu encerramento no próximo domingo, data em que serão conhecidos os campeões desta edição.

Veja também