fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguatatuba recebe 11º Circuito Sesc de Artes

(Foto: JC Curtis/Fundacc)

Caraguatatuba é uma das 12 cidades da região a receber apresentações artísticas do 11º Circuito Sesc de Artes. As atrações serão no dia 14 de abril, a partir das 16h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade.

Com uma programação que aborda várias linguagens artísticas, o Circuito Sesc de Artes traz para as cidades artistas, grupos, coletivos e companhias de longas trajetórias.

Na programação de Caraguatatuba destaque para o show da cantora e compositora carioca Mahmundi, que vem construindo uma sonoridade própria com elementos de eletrônica, indie pop e MPB. O seu novo disco ‘Para Dias Ruins’, vai do charme carioca à bossa nova.

Já a Cia da Tribo apresenta o espetáculo Água Doce, que mescla atores e bonecos, para recontar o mito da Iara e os seres das comunidades ribeirinhas, como a Cobra Grande e as Três Marias. Na história, Abaré se aventura pelos rios para encontrar sua irmã, Iara, com o objetivo de recuperar águas poluídas e dar nova vida a peixes e outros animais. Vinda de uma grande cidade, a companhia explora a cultura regional em diálogo com a vida urbana em seus trabalhos.

O Circuito Sesc de Artes conta com uma caravana com 490 artistas de diversos lugares do Brasil e do mundo, divididos em 14 roteiros, que vai viajar pelo Estado de São Paulo. Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, ele acontece de 29 de março a 14 de abril, de sexta-feira a domingo, das 16h às 21h30 em 121 cidades.

“A importância do projeto está, sobretudo, ligada ao caráter democrático das ações, pensadas para aproximar o público das mais diversas formas de expressão da arte e de seus conteúdos. Ao levar as atividades para as praças, o Circuito Sesc de Artes cria pontes significativas entre as pessoas, os artistas e o próprio espaço”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Ao longo do dia, cada cidade contemplada receberá uma programação composta de espetáculos, intervenções, vivências e oficinas. Em todas essas ações, haverá a mediação de artistas e educadores.

Serviço

Circuito Sesc de Artes

Dia: 14/4, domingo

Hora: a partir das 16h

Classificação: Livre

Ingresso: Gratuito

Local: Praça do Caiçara, Centro – atrás do MACC

Botão Voltar ao topo