fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete feminino Sub19 de Pinda estreia com vitória na Copa Maria Helena Campos

Time de basquete feminino Sub19 de Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

O time feminino Sub19 de Pindamonhangaba estreou com vitória na Copa Maria Helena Campos “Heleninha” de Basquete, competição organizada pela Federação Paulista da modalidade.

Jogando em casa, no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo”, o time pindamonhangabense comandado pelo técnico Luís Paulo Bondioli e pelo auxiliar Luciano Bispo, venceu o Basketball Santo André por 57 x 44.

Após a estreia em casa, Pindamonhangaba volta a jogar no dia 3 de maio, no ginásio da ADC Bradesco, contra a Associação Desportiva Clássista Bradesco, com início previsto para às 17 horas.

Partida aconteceu no Centro Esportivo “João do Pulo”. (Foto: divulgação)

Copa Maria Helena Campos – Heleninha
A edição 2019 da competição Sub19 conta com a participação de quatro times. Além de Pindamonhangaba, participam também o Basketball Santo André, a Associação Desportiva Classista Bradesco, o São José Desportivo e ao Basketball Santo André.

Quem foi a homenageada? Heleninha dedicou sua vida ao esporte, colecionando títulos importantes como a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Chicago (1959) e São Paulo (1963) e ouro no Pan de Winnipeg (1967), além de ter sido tricampeã sul-americana (1958, 65 e 70) e medalha de bronze no Mundial de 1971. Por tais feitos, a FPB resolveu homenageá-la na temporada 2019 em suas competições de base, do Sub13 a Sub19.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo