fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete: Copa do Brasil de Clubes terá 16 equipes

(Foto: Divulgação/CBB)

A Copa Brasil de Clubes Sub-14 Masculina – 2019 será realizada de 30 de abril a 05 de maio, no Olympico Club, em Belo Horizonte (MG), contando com a participação de 16 equipes. Serão oito estados representados.

“Estamos iniciando as competições de base voltadas aos clubes vinculados/filiados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC); para o ano de 2019 serão seis competições: sub-14, sub-16 e sub-18, nos naipes masculino e feminino.

Gostaria de mais uma vez agradecer ao CBC e ao Olympico Club pela parceria. Como novidade, teremos a sumula eletrônica (empresa e-sumula) e a estatística online (sistema FIBA). Além disso, o Olympico irá transmitir os jogos ao vivo pela sua página oficial no Facebook”, comentou Alex Oliveira, coordenador técnico da competição.

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves, qualificando as quartas-de-final os dois primeiros colocados de cada grupo. Nas quartas-de-final acontece o cruzamento, apurado através de uma classificação que leva em conta os resultados obtidos na etapa inicial: 1º colocado x 8º colocado, 2º colocado x 7º colocado, 3º colocado x 6º colocado e 4º colocado x 5º colocado. Os vencedores avançam a semifinal. E, posteriormente, ocorre a grande final.

Paralelamente, acontece a disputa para definir do 9º ao 16º lugares, com sistema semelhante, reunindo as equipes que se classificaram no terceiro e quarto lugares dos grupos da primeira fase.

As chaves da fase inicial estão assim definidas:

Grupo A: Olympico Club (MG), Clube Esperia (SP), Mackenzie EC (MG) e Clube Náutico Capibaribe (PE)

Grupo B: Minas Tênis Clube (MG), Clube Curitibano (PR), SC Corinthians Paulista (SP) e Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE)

Grupo C: EC Ginástico (MG), Sociedade Thalia (PR), Clube do Remo (PA) e AEST/IVV (ES)

Grupo D: Praia Clube (MG), ASBAVI (RO), CFCSN (RJ) e Sport Clube do Recife (PE)

A tabela completa pode ser conferida neste link: http://www.cbb.com.br/comum/code/MostrarArquivo.php?C=Mjc5Nw%2C%2C.

A Copa Brasil de Clubes Sub-14 Masculina – 2019 é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Botão Voltar ao topo