fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Volkswagen do Brasil realiza doação de um up! para o Senai Taubaté

Modelo doado ao Senai era utilizado para análises de certificação da qualidade antes do lançamento do modelo no Brasil. (Foto: VW/Divulgação)

A fábrica da Volkswagen do Brasil fez a doação de um veículo up! para a Escola Senai Felix Guisard, de Taubaté, com o objetivo de contribuir diretamente com o aprendizado e desenvolvimento prático dos mais de 2800 jovens matriculados nos diversos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição de ensino. A doação do carro possibilita o acesso dos alunos a um produto já consolidado no mercado, referência em tecnologia, segurança, conectividade e eficiência em economia de combustível.

“Historicamente a Volkswagen do Brasil possui uma relação muito forte de parceria com o Senai e a cada dia buscamos estreitar ainda mais esse vínculo. A maioria dos nossos profissionais já foram alunos do Senai e se orgulham disso, por esse motivo a nossa expectativa é contribuir com a formação das próximas gerações de profissionais a partir do contato com toda a tecnologia presente em nossos veículos”, destacou Vilque Rojas, plant manager da fábrica de Taubaté.

O modelo doado exclusivamente para a formação profissional dos alunos é uma versão europeia do up!, de 2013, que antecedeu o lançamento no Brasil. Produzido em Bratislava, na Eslováquia, esta unidade do up! serviu de parâmetro para as análises de certificação da qualidade como as avaliações dimensionais e testes de acústica.

A principal diferença do up! doado ao Senai e o atual produzido em Taubaté é o tamanho, uma vez que a versão europeia possui comprimento e espaço de porta malas menor que o modelo nacional, com 3,6 metros de comprimento e 285 litros de capacidade. Além disso, a tampa traseira do up! disponibilizado ao Senai é toda de vidro.

Taubaté produz o modelo com exclusividade
Referência em segurança, desempenho, design, tecnologia, consumo e baixo custo de reparabilidade em seu segmento, o up! está completando 5 anos de seu lançamento no mercado brasileiro.
O modelo foi o primeiro compacto a receber 5 estrelas na proteção de adultos do Latin NCap, instituto independente que avalia segurança dos veículos na América Latina.

Para produzir o up!, a Volkswagen investiu R$ 1,2 bilhão na fábrica de Taubaté, com a construção de novas instalações em Estamparia, Armação, Pintura e Montagem Final. A unidade teve um salto tecnológico com o modelo, com equipamentos de tecnologia de ponta e alta eficiência energética. Além disso, capacitou os empregados para novas operações.

Em 5 anos, foram produzidas perto de 300 mil unidades do modelo, atendendo o mercado nacional e países da América do Sul e Caribe. No Uruguai, por exemplo, o up! é o modelo mais vendido da marca, contribuindo para a liderança de mercado da Volkswagen pelo segundo ano consecutivo.

45 anos de parceria
A Volkswagen do Brasil conta com um Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI, dentro da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), há 45 anos, que já preparou mais de 6.500 jovens para o mercado de trabalho, sendo referência na qualificação de trabalhadores brasileiros. A escola foi pioneira a implantar na indústria brasileira a metodologia de ensino dual alemã, que alia a teoria à prática. A Volkswagen também foi a primeira empresa do País a oferecer, na mesma escola, o curso de Mecatrônica em padrão de ensino alemão, que permite ao aluno obter diploma reconhecido pelo Governo da Alemanha.

Veja também




Botão Voltar ao topo