fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté vence a 1ª partida contra o Campinas pelas quartas da Superliga

Lance da partida em Taubaté. (Foto: Rafinha Olivera)

Jogando na manhã deste sábado (23), a equipe EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Campinas (SP), por 3 sets a 2 (parciais de 25×14, 25×17, 25×27, 21×25 e 15×12). Dessa forma, o time taubateano larga na frente na série melhor de três jogos válida pelas quartas de final da Superliga de Vôlei 2018/2019.

Diante de um ótimo público que encheu o ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté Funvic chegou a abrir 2 sets a 0, mas em uma partida cheia de emoções, foi até o tie-break para confirmar a vitória e dar o primeiro passo rumo às semifinais da competição.

Após a vitória, o técnico Renan Dal Zotto fez uma avaliação positiva da postura da equipe em quadra: “Foi uma vitória importante, nós precisávamos desse resultado positivo em casa, mesmo sabendo que seria um jogo extremamente difícil. O Campinas é um time muito competitivo, muito bem treinado já há alguns anos. Então começamos os dois primeiros sets muito bens, quase que impecáveis, com placares dilatados, que não refletem o que realmente é o jogo entre Taubaté e Campinas. O terceiro, quarto e quinto sets sim, esse é o jogo que nós temos que esperar que vai acontecer na quarta-feira em Campinas. Apesar de termos tidos momentos de muitos erros, como no terceiro set, a avaliação e já falando da expectativa para o próximo jogo, é que superamos as dificuldades e vencemos. Agora é partir para mais um jogo muito difícil na casa deles”, comentou.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o segundo maior pontuador da equipe taubateana, com 18 pontos anotados.

O maior pontuador do jogo foi o oposto Vissotto, da EMS Taubaté Funvic, com 21 pontos anotados.

Próximo jogo: Os dois times voltam a se enfrentar pela sequência das quartas de final da Superliga Cimed na próxima quarta-feira, 27/03, às 19h00, em Campinas (SP), no ginásio do Taquaral.

Se vencer, o Taubaté já garante uma vaga nas semifinais, e espera o adversário do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá (PR). Em caso de vitória do Vôlei Renata, uma terceira e decisiva partida será disputada no dia 29/03, às 19h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo