fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Exército Brasileiro realiza ‘Corrida da Paz’ em Pindamonhangaba

Militares do Exército Brasileiro que integram a Guarnição de Pindamonhangaba, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 8 de março, da 14ª edição da Corrida para a Paz do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM).

Militares do Exército Brasileiro que integram a Guarnição de Pindamonhangaba, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 8 de março, da 14ª edição da Corrida para a Paz do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). O comandante da Guarnição e do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, Tenente Coronel Conrado José Sales Mororó, explicou a origem e a importância da atividade dentro das Organizações Militares.

Desde 2006, o CISM comemora o seu aniversário, por meio do CISM Day Run for Peace, com corrida/caminhadas organizadas pelas Forças Armadas dos 138 países associados ao Conselho. Com lema “Amizade através do esporte”, a atividade ainda possui a finalidade de estimular a prática de atividades físicas no âmbito das Forças Armadas e promover a integração com a sociedade.

Militares em frente ao Batalhão Borba Gato. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)

Em Pindamonhangaba, a corrida teve início em frente ao Batalhão Borba Gato, com um alongamento. Depois, militares e civis saíram pelas ruas centrais da cidade em direção à Vila Militar, no alto do Tabaú, onde a atividade foi encerrada.

Histórico
A fundação do CISM data de 1948, quando Henri Debrus, líder do esquadrão francês, fundou, em parceria com militares da França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Dinamarca, o “Conseil International Du Sport Militaire” (CISM), instituição cujo objetivo é promover a paz através do esporte.

Veja também




Botão Voltar ao topo