fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: após incêndio, Parque do Trabiju será aberto ao público em Pinda

Considerado uma das mais importantes Unidades de Conservação do Vale do Paraíba, o Parque Natural Municipal do Trabiju, em Pindamonhangaba (SP), será reaberto.

O parque está completamente fechado desde que um incêndio destruiu as ocas que abrigavam a exposição permanente 5 Elementos, inclusive, danificando peças que contam a história e destaca a biodiversidade do Trabiju.

Ocas foram destruídas pelo fogo em 2018. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O parque é uma área prioritária de conservação, como destaca o professor do Departamento de Biologia da Unitau e pesquisador, Julio César Voltolini. (vídeo)

E o investimento feito pela prefeitura e empresas parceiras ao longo dos últimos anos, proporciona mais comodidade aos visitantes, ajuda na preservação e conscientização sobre o Meio Ambiente junto à sociedade e ainda permitiu a construção de alojamento e uma ampla sala de estudo para que o local possa receber estudantes e pesquisadores. (vídeo)

Diversas espécies de borboletas habitam o parque. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

 

Com a reabertura, num primeiro momento, os visitantes poderão caminhar pelas trilhas da ponte pênsil e da caixa d’água, observar belíssimas paisagens e ainda, quem sabe, dar a sorte de ver algum bicho. Voltolini explica que há uma variada enorme deles por lá. (vídeo)

Portão de entrada do Trabiju. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A reabertura do Parque Natural do Trabiju, que fica em uma área de 300 hectares na Serra da Mantiqueira, está prevista para acontecer no dia 6 de abril e o acesso ao local se dá pela rodovia Caio Gomes Figueiredo e depois por uma estradinha de 5,7 quilômetros até o portão de acesso.

Veja também




Botão Voltar ao topo