fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: 5º Batalhão da Polícia Militar completa 122 anos de história em Taubaté

O 5° BPM/I General Salgado está comemorando 122 anos de história em Taubaté. A data magna do Batalhão foi comemorada com uma formatura no pátio interno da unidade na manhã desta quarta-feira, dia 20 de março, com a presença de autoridades, convidados e homenageados com a medalha comemorativa ao 1° centenário do 5° BPMI.

• Veja a galeria de fotos da formatura

O centenário Batalhão em Taubaté homenageia em seu nome o general pindamonhangabense Júlio Marcondes César Salgado, ex-comandante da Unidade nos idos de 1931. O então tenente-coronel esteve à frente da Unidade antes de assumir a Força Pública de São Paulo. Júlio Marcondes Salgado foi atuante na Revolução Constitucionalista de 1932 e faleceu em 23 de julho daquele mesmo ano, após ser ferido por estilhaços de um morteiro durante testes na região de Santo Amaro (SP). Através do Decreto nº 31.766, de 28 de Junho de 1990, denominou-se 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior “General Júlio Marcondes Salgado”.

Tropa em forma para a formatura de aniversário de 122 anos do Batalhão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O atual comandante do Batalhão, major Ricardo Ivo Gobbo, destaca o trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos pelo Batalhão da Polícia Militar em Taubaté. (vídeo)

Presente na formatura, Ortiz Junior, prefeito de Taubaté, também falou sobre a história e sobre a importância do trabalho do Batalhão em prol da população. (vídeo)

Prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A formatura em Taubaté teve início com a incorporação da Bandeira e canto do Hino Nacional e, logo após, houve apresentação da tropa para ao Major-Brigadeiro do Ar, Hudson Costa Potiguara, comandante do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), de São José dos Campos, oficial da mais alta patente presente no evento, que em seguida, passou em revista à tropa.

Durante a formatura ainda foram realizadas entregas de medalhas do Centenário a diversas autoridades, militares e colaboradores. (vídeo)

Agraciados com a medalha do Centenário em 2019. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O coronel Stanelis, novo comandante do Comando de Policiamento do Interior 1, de São José dos Campos, falou sobre a alegria de poder voltar ao Batalhão onde já prestou serviços. (vídeo)

Coronel Stanelis, novo comandante do Comando de Policiamento do Interior 1. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Ainda vale ressaltar, que além do trabalho em prol da população, seja na sua atividade fim ou em atividades sociais diversas, o 5º BPM/I é também um Batalhão Escola e vem trabalhando na formação de novos soldados para a Polícia Militar de toda a região. (vídeo)

Após palavras de autoridades, a formatura foi encerrada com desfile da tropa e de viaturas.

Recomendados para você




Botão Voltar ao topo