fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: 233 jovens são incorporados ao Exército Brasil no Batalhão Borba Gato

233 jovens, oriundos das cidades de Tremembé, Campos do Jordão e Pindamonhangaba, foram incorporados às fileiras do Exército Brasileiro no 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato – em Pindamonhangaba (SP). A A formatura aconteceu em frente ao Batalhão, na manhã desta sexta-feira (1º) e contou com a presença de convidados, amigos e familiares dos recrutas.

Durante a formatura, os jovens entoaram o Hino Nacional e depois ouviram as palavras do Ten Cel Conrado José Sales Mororó, que deu boas-vindas aos novos recrutas do Exército Brasileiro.

Incorporação de recrutas no Batalhão Borba Gato em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Antes de finalizar, o mais jovem conscrito incorporado em 2019, Jonathan Torquato Pedro, acompanhado do comandante do Borba Gato, fez a abertura simbólica do Portão das Armas. O jovem, que é de Moreira César, afirmou que sempre quis servir o Exército e está feliz com a oportunidade. (vídeo)

Incorporação de recrutas no Batalhão Borba Gato em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A formatura em Pindamonhangaba foi encerrada com o desfile dos jovens entrando pela primeira vez pelo Portão das Armas. Os jovens conscritos permanecerão, em média, um ano no Exército Brasileiro.

GALERIA DE FOTOS

Veja também




Botão Voltar ao topo