fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vice-prefeita de Ilhabela recebe governador distrital do Rotary Clube

Vice-prefeita Gracinha recebe governador distrital do Rotary Clube. (Foto: Divulgação/PMI)

A vice-prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza – Gracinha, recebeu nesta quinta-feira (14), acompanhada do secretário da Advocacia Geral do município, Vinícius da Silva Julião, e do vereador Matheus Pestana, o governador distrital do Rotary Clube, Luiz Roberto Rubin, que se tornou hóspede oficial do município, por meio de decreto assinado pelo prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.

Durante o encontro com o governador, que contou também com a presença do presidente do Rotary Clube Ilhabela, Genaro Gonçalves dos Santos, e de outros integrantes do clube de serviço, a vice-prefeita agradeceu pela parceria em diversas ações sociais no município, em especial, o projeto Viva a Vida, da Pastoral da Criança, da qual, Gracinha é uma das fundadoras e participante ativa.

Na ocasião, além do objetivo de estreitar o relacionamento entre a gestão e o clube de serviço, o clube solicitou a possibilidade de a Prefeitura ceder uma sala para criação do “Espaço Rotary”. De acordo com o presidente Genaro, com o espaço, o clube poderá organizar melhor suas atividades e expor todo o trabalhado realizado de forma voluntária, durante 45 anos de existência em Ilhabela. “De contrapartida, poderemos oferecer serviços sociais aos cidadãos e ainda trabalhar melhor as principais causas do Rotary Internacional, entre elas a promoção da paz, combate a doenças, apoio a educação, desenvolvimento econômico e saúde de mães e filhos”, ressaltou Genaro.

Os integrantes do clube fizeram questão de destacar algumas das diversas ações sociais realizadas pelo Rotary de Ilhabela, tais como, a Campanha do Agasalho, Banco de Cadeira de Rodas, Apoio na Vacinação da Pólio, Concurso de Redação, Orientação Vocacional, Merendas na Pastoral da Criança, Apoio a Escola de Marcenaria, Doação de Sangue, intercâmbio com jovens do município, entre outras.

A vice-prefeita, de imediato, manifestou-se favorável e se comprometeu repassar o pedido para o chefe do Executivo: “Tenho certeza que o prefeito Márcio Tenório receberá com bons olhos esse pedido. Estamos aqui com o secretário da Procuradoria Geral, e adiantamos que existe a possibilidade de celebrar um convênio com o Rotary e atender a reivindicação”, ressaltou Gracinha. Em contrapartida, o clube de serviço deverá formalizar suas ações sociais, já realizadas no município.

O governador ressaltou que o Rotary Ilhabela é um orgulho do Distrito: “Não só por estar em uma cidade bonita, mas por ser tão atuante. E o mais importante, sempre seremos parceiros, procurando atuar onde existe a necessidade”, enfatizou Rubin.

“Não poderia deixar de parabenizar a Administração, que apesar das dificuldades políticas, vem em um crescente, desenvolvendo excelente trabalho, de forma empreendedora”, ressaltou Luiz Rubin.

Visita à Escola de Marcenaria do Fundo Social de Solidariedade

Antes do encontro na Prefeitura, a comitiva com o Governador Distrital do Rotary Clube, esteve na Escola de Marcenaria “Astrid Schurmann”, do Fundo Social de Solidariedade, para conferir de perto o funcionamento da unidade e conhecer novos projetos de qualificação na área da marcenaria.

Botão Voltar ao topo