fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Unidades de Saúde de São José têm programação especial no mês da Mulher

Unidades Básicas de Saúde estarão mobilizadas para a Semana da Mulher no período de 11 a 15 de março. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Secretaria da Saúde de São José dos Campos preparou uma programação especial com várias atividades nas unidades básicas de saúde (UBS’s), no período de 11 a 15 de março. Nesta sexta-feira (8), haverá programação especial no Largo São Benedito.

As ações têm como foco a prevenção do câncer de mama e de colo uterino, a violência contra a mulher e a conscientização sobre a importância da atividade física para o bem-estar. Todas as UBS’s programaram mutirão para intensificação do exame preventivo de colo uterino e orientações sobre a mamografia.

Cada unidade básica preparou a própria programação com atividades diferenciadas. Haverá também palestras, serviços de beleza, orientações, atividades físicas, oficinas de arte, roda de conversa com chá da tarde, café da manhã, apresentações artísticas e distribuição de folhetos de orientação.

Entre os temas de palestras e bate-papos estão a questão da violência contra mulher, planejamento familiar, depressão e autoestima, economia familiar, práticas integrativas, alimentação saudável, entre outros.

As atividades têm o objetivo de sensibilizar a mulher sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero, orientá-las de como identificar uma situação de violência, além de proporcionar uma semana com enriquecimento de conhecimentos sobre assuntos que são de extrema relevância para a construção de uma vida saudável.

Botão Voltar ao topo