fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba organiza mutirão de combate à dengue no Perequê-Mirim

As ações no sábado incluem vistoria de estabelecimentos comerciais e residenciais, conversa com a população para distribuição de materiais e orientações de combate ao mosquito e retirada de criadouros. (Foto: reprodução)

A Prefeitura de Ubatuba realizará no próximo sábado, 16 de março, das 8h às 13 horas, no Perequê-Mirim, um mutirão de orientação e de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. Com 15 casos de dengue confirmados laboratorialmente, o bairro apresenta o maior índice da doença no município.

Além disso, há 3 casos também confirmados na Enseada que têm o Perequê-Mirim como local provável de infecção. Segundo dados atualizados na quarta-feira, 14, a cidade já tem um total de 47 casos confirmados, 197 suspeitos aguardando resultado de exame e 15 descartados.

As ações no sábado incluem vistoria de estabelecimentos comerciais e residenciais, conversa com a população para distribuição de materiais e orientações de combate ao mosquito e retirada de criadouros. O objetivo é baixar o índice de infestação do mosquito para reduzir a possibilidade de transmissão de doenças.

Segundo o relatório mais recente de Avaliação de Densidade Larvária (ADL), feito pela equipe de controle de endemias da Vigilância em Saúde, o índice geral de infestação no município de Ubatuba é de 2,6. O ideal é que esse valor fique abaixo de 1,0.

A Prefeitura de Ubatuba pede a toda a população que colabore com o mutirão eliminando criadouros e abrindo suas casas e estabelecimentos para a vistoria dos agentes de saúde devidamente identificados.

Orientações para a população:
– Mantenha a limpeza de calhas e lajes
– Garrafas e latinhas vazias devem ser embaladas para recolhimento
– Acondicionar pneus velhos em locais cobertos
– Verifique pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, baldes, regadores, bandejas de geladeira, bebedouros de animais, latas, frascos plásticos, entre outros objetos que podem acumular água

Veja também




Botão Voltar ao topo