fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté registra queda de acidentes e mortes no trânsito

Os dados são do 5º Batalhão da Polícia Militar e consideram somente as vias municipais. (Foto: Divulgação)
O índice de acidentes e mortes no trânsito teve queda de 25% no primeiro bimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2018 em Taubaté.

Os dados são do 5º Batalhão da Polícia Militar e consideram somente as vias municipais. Em janeiro e fevereiro de deste ano foram registrados 255 acidentes contra 338 ocorrências no mesmo período de 2018.
Os acidentes com vítimas, considerando o mesmo período, somam 79 neste ano contra 109 no ano passado. Já os acidentes sem vítimas baixaram para 84 ante 133 em 2018. As ocorrências envolvendo motocicletas contabilizam 78 contra 90 no período anterior.

O índice de mortes considera as vias municipais e rodovias que cruzam o município de Taubaté. Esses dados são do Infosiga (sistema de dados do governo do Estado de São Paulo). No primeiro bimestre deste ano foram 6 mortes. Em 2018, de janeiro a fevereiro foram registrados 8 óbitos.
Essa redução é reflexo das ações da Secretaria de Mobilidade Urbana, que realiza um trabalho permanente de educação para o trânsito com orientação para munícipes, escolas e empresas; serviços de adequação e revitalização da sinalização viária, e devido ao trabalho ostensivo nas ações de fiscalização de trânsito e no monitoramento através das câmeras do COI.

Outras ações também vêm sendo implantadas com o convênio firmado com o DETRAN/SP através do Movimento Paulista de Segurança Viária. São elas a adequação e implantação de lombadas e lombofaixas, a implantação de tachas e tachões, ações de educação de trânsito e de fiscalização com “bafômetro”.

Neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de março, das 13h às 18h, o programa permanente de educação para o trânsito promove uma blitz educativa com mini pista no Via Auto Shopping, localizado na avenida Dom Pedro I, 7.231, Estoril. Serão distribuídos folders educativos, adesivos e haverá orientação sobre a prevenção de acidentes de trânsito, consumo de álcool e direção/comportamento seguro no trânsito.

Veja também




Botão Voltar ao topo