fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté reforça prevenção em campanha de saúde da mulher

As unidades de saúde estarão realizando o acolhimento das mulheres e encaminhando aos serviços necessários. (Foto: divulgação/PMT)

Taubaté inicia esta semana o fortalecimento de ações voltadas à saúde da mulher nas unidades que compõem a Rede de Atenção Básica.

A “Campanha 80 Dias de Saúde da Mulher” pretende abranger mulheres idosas, portadoras de doenças crônicas, falar sobre vacinação, prevenção à violência e às infecções sexualmente transmissíveis, estimular a adesão ao pré-natal, parto e puerpério, com foco na redução da mortalidade materna. Estímulos à realização de exames preventivos de câncer de mama e câncer de colo do útero também integram a agenda da campanha. Em Taubaté, por exemplo, foram diagnosticadas no ano passado 75 mulheres com câncer de colo de útero, além de outras 146 mulheres com câncer de mama.

As unidades de saúde estarão realizando o acolhimento das mulheres e encaminhando aos serviços necessários, além de orientações sobre os assuntos em sala de espera. A ideia é manter este reforço até 28 de maio, Dia de Luta pela Redução da Mortalidade Materna.

Veja também




Botão Voltar ao topo