Taubaté perde em casa para a Portuguesa e despenca na classificação

Share:
Lance da partida de domingo (3), debaixo de chuva no Joaquinzão. (Foto: Bruno Castilho/ECT)

Na tarde de domingo (3), a Portuguesa conquistou sua primeira vitória no Paulistão A2, ao superar o Taubaté, por 3 a 0, no estádio Joaquim Morais Filho, em Taubaté. O resultado fez os lusitanos saírem da zona de rebaixamento e aumentou a longa sequência sem vitórias do Taubaté.

Com a vitória nesta décima rodada, a Portuguesa deixou a zona de rebaixamento, ocupando a 14ª colocação com oito pontos. Já o Taubaté acumula três derrotas consecutivas e seis jogos sem vencer. O time está em 11º com 11 pontos.

A partida
Por conta da chuva e da condição do gramado, o jogo começou com 30 minutos de atraso. Quando a bola rolou, os times tiveram dificuldades para armar jogadas e começaram a finalizar de longe. Aos nove minutos, a Portuguesa quase abriu o placar, qando Paulinho chutou, o goleiro espalmou e a bola bateu na trave.

O Taubaté respondeu com Márcio Passos, que completou cruzamento de bicicleta, mas a bola foi desviada pela zaga para escanteio. O gol dos visitantes saiu aos 26 minutos e com muito estilo. Após lançamento, Anderson Cavalo esperou a bola pingar e bateu de primeira de pé esquerdo de muito longe para marcar um golaço, no ângulo.

O segundo tempo apresentou menos oportunidades, apesar da melhora da condição do gramado. Na primeira grande chance, a Portuguesa ampliou o placar com outro golaço. Aos 27 minutos, o goleiro do Taubaté afastou e Paulinho, na entrada da área, chutou de primeira e marcou.

Já no finalzinho, aos 45, deu tempo para a Portuguesa marcar outro gol. João Gurgel, que havia acabado de entrar, foi acionado na grande área, chutou prensado com o zagueiro e a bola acabou encobrindo o goleiro.

O Taubaté volta a campo no próximo sábado (9), às 15h, quando visita o Votuporanguense na Arena Plínio Marin. No domingo (10), às 19h, a Portuguesa recebe o Nacional no estádio do Canindé.

Confira os resultados da rodada:
Linense 0 x 1 Votuporanguense
Atibaia 1 x 0 Portuguesa Santista
Nacional 2 x 1 Santo André
São Bernardo 1 x 2 Sertãozinho
Penapolense 0 x 1 XV de Piracicaba